Com o objetivo de estimular as boas práticas de alimentação saudável, ganho de autonomia e autoconfiança, além de oferecer melhor qualidade de vida, os participantes do grupo “AVEnCER”, do Centro Especializado em Reabilitação (CER II), tiveram um momento de aprendizado, socialização e troca de experiências no Laboratório de Gastronomia da Unesc.
A atividade, que também contou com a parceria dos estudantes do curso de Nutrição, orientados pela professora Lara Canever, faz parte das diretrizes de tratamento aos pacientes em recuperação das consequências neurológicas leves, decorrentes do Acidente Vascular Encefálico (AVE).
“Foi uma tarde diferente para eles, pois tiveram a oportunidade de elaborar diversas receitas indicadas para a prevenção da saúde. O que eles aprenderam também servirá para os familiares”, comentou a fisioterapeuta, Gislaine Savaris
Entre um tempero e outro, várias dicas foram apresentadas ao grupo. “Por meio da atividade de culinária trabalhamos a memória afetiva alimentar, interação social e a troca de experiências é muito rica entre os idosos e os alunos do curso de nutrição”, comentou.
O CER II sempre busca essas parcerias com os demais cursos da área da saúde e das demais graduações. “Já realizamos trabalhos com as Engenharias de Materiais e Mecânica e agora a prática de alimentação saudável como prevenção de outras doenças como a diabetes, pressão alta, colesterol entre tantas outras”, explicou o coordenador do CER II, Aires Mondardo Júnior.
Galeria de Fotos: