Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Atualidades

Feminização na Educação é tema de palestra do curso de Pedagogia da Unesc

Evento contou com a participação dos acadêmicos de diversas fases do curso (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

Para tratar do tema “Experiências sobre a Feminização na Educação”, o curso de Pedagogia da Unesc convidou para uma conversa com os acadêmicos a professora e escritora de diversas coletâneas e antologias, Maria Regina Chagas de Souza Vieira. O encontro ocorreu na noite de segunda-feira (21/08), no auditório Edson Rodrigues.

Segundo a coordenadora do curso, Andréa Rabelo Marcelino, foi um momento de interação. “A escritora pôde compartilhar sua trajetória e diferentes vivências na educação e ainda mostrar para os acadêmicos e professoras, que é possível sonhar e trabalhar em busca do seu sonho. As obras apresentadas foram sonhos materializados pela autora”, comentou.

Egressa do curso de Letras pela Fucri/Unesc, Maria Regina é membro fundadora da Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil (AJEB) e atuante na coordenadoria Santa Catarina, tem cadeira na Academia Sul Catarinense de Letras e Artes (Ascla) e compõe o Grupo Compar Poesias.

Em sua trajetória de vida, sempre gostou de registrar seus contos inspirados nas vivências no universo feminino. Um dos títulos em exposição na Feira do Livro de Lisboa, em Portugal, realizada em 2020, foi a obra “ELAS”. “O livro está no catálogo internacional e estamos cruzando os dedos para que desperte o interesse e seja publicado também na Europa”, afirma Maria Regina, que representou o estado catarinense na Feira além mar.

Prestigiaram o evento a professora Guiomar da Rosa Bortotti, representando a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, a coordenadora adjunta de Pedagogia e também assessora pedagógica Universitária da área de Humanidades, Ciências e Educação (HCE), Gislene Camargo e os estudantes da segunda, quinta, sexta e oitava fase do curso de Pedagogia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *