A Unesc marca presença por meio de diversas atividades, na Feira e Exposição Agroponte, que encerra neste domingo (20/08), no Pavilhão José Ijair Conti, em Criciúma. Como uma Universidade Comunitária, a Unesc, demonstra sua presença por meio de um estande, exibindo suas atividades acadêmicas e destacando as inovações que estão sendo realizadas pela Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt) e da Feira de Economia Solidária, que também levou informações sobre alimentação saudável.
Os visitantes têm a oportunidade de receber orientações valiosas sobre as ofertas educacionais da Unesc por meio do Setor de Relacionamento, ligado ao Departamento Comercial. Desde graduações, cursos técnicos e ensino a distância até programas de pós-graduação, mestrado e doutorado, a Instituição se apresenta como um celeiro de oportunidades educacionais.
Para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, a Agroponte não apenas se estabeleceu como um marco no calendário local, mas também como um espaço de encontro, aprendizado e troca de conhecimentos que enriquecem nosso setor agrícola e a comunidade como um todo.
“A presença da Unesc nesta Feira é mais do que um simples estande ou exposição. É um reflexo do nosso compromisso com a educação, a inovação e o desenvolvimento da região. Estamos constantemente buscando maneiras de aplicar nosso conhecimento e expertise em prol do crescimento sustentável de nossa comunidade”, ressaltou a reitora.
“Na Feira Agroponte, a Unesc se faz presente, apresentando todo o seu portfólio de cursos e serviços, com ênfase especial nesta edição voltada para a Inovação. Montamos um estande no mezanino do pavilhão para dar destaque aos programas do Hub de Inovação Unesc Connect”, afirmou a gerente de Inovação e Empreendedorismo da Unesc, Elenice Padoin Juliani Engel.
O espaço também destaca o projeto Unesc Labs, uma colaboração com empresas, contando com a participação de três das seis parceiras da Unesc no projeto: Piql Oais, Deps e Lexto. Adicionalmente, a Unesc montou uma sala denominada “Mão na Massa”, onde workshops focados na gestão do agronegócio são oferecidos gratuitamente. A Feira de Economia Solidária também integra a programação do evento, ampliando ainda mais sua abrangência e propósito.
Sobre a Feira
A Feira e Exposição AgroPonte é realizada anualmente e tem como proposta aproximar os mundo do agro e pecuária, ao consumidor final. Nesta 16ª edição, os organizadores da Feira estimam que cerca de 60 mil pessoas passem pelos corredores do pavilhão, visitando os cerca de 280 expositores de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, além das 40 Associações e Cooperativas da Agricultura Familiar, instalados nos 30 mil metros quadrados.
Além dos maquinários, tecnologia e insumos agrícolas, o espaço também conta com a exposição de animais vivos como: bovinos PO e PC de raças diversas, ovinos, bubalinos, caprinos, equinos, coelhos, peixes, abelhas sem ferrão e aves exóticas e populares.