Os clássicos da banda catarinense Dazaranha se multiplicaram nas vozes de centenas de pessoas que acompanharam a imersão cultural de integração embalada pelo grupo na noite desta quinta-feira (17/08), na Unesc. O dia de céu azul e clima agradável pareceu até ter sido preparado especialmente para a ocasião na qual a Universidade recebeu toda a comunidade para comemorar o papel do Estudante, em alusão à data que marca essa celebração, dia 11 de agosto.
A estrutura montada na Universidade contou com muitos parceiros, especialmente para o evento, que recebeu mais de três mil pessoas no Complexo Esportivo do campus. As atividades artísticas e culturais ocorreram durante todo o dia pelo campus, e se concluíram com a trilha sonora da banda catarinense.
O clima de celebração com a família unesquiana, para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, não poderia ser mais convidativo e o resultado foi uma noite leve, com famílias pelo campus, de integração. “Esse foi um momento inesquecível que integrou a programação do aniversário de 55 anos da nossa Unesc. Que alegria receber tantas pessoas interessadas em celebrar conosco, vibrar pela nossa Universidade, sobretudo nossos estudantes e suas famílias e valorizar a música catarinense”, destaca.
Receber o retorno dos estudantes, dizendo que adoraram a iniciativa e, principalmente, ver de perto a integração oportunizada, conforme a reitora, é o que dá significado aos esforços da equipe. “Esse é o nosso papel enquanto Universidade: construir Experiências integrativas, trazer as famílias ao Campus, pois essas atividades também fazem parte da formação acadêmica e sem dúvidas ficarão na memória como momentos especiais destes melhores anos das vidas dos nossos estudantes”, acrescenta.
Para a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Gabriela Minhos, este foi mais um dos tantos presentes que a Universidade oferece não só aos acadêmicos, mas à toda a região. “Foi incrível ver a forma como os estudantes se divertiram, se integraram, aproveitaram esse momento tão único. Como lideranças, somos muito gratos por isso e mais uma vez vermos na prática o quanto a Unesc é única e proporciona alegrias para toda a comunidade” pontuou.
A estudante da 4ª fase de Letras Língua Portuguesa, Ana Laura do Canto, amou a experiência a acredita que não haveria forma melhor de comemorar o Dia do Estudante. “Só a Unesc para nos oportunizar algo assim. Que outra instituição oportunizaria de forma tão incrível? A Unesc arrasou nessa escolha”, garantiu.
Quem também aproveitou foi o casal Eduardo e Luani Pierdoná, fãs do Dazaranha. Eles ficaram sabendo da apresentação por meio da imprensa e aproveitaram o dia convidativo para ir até a Unesc com as duas filhas, Sofia e Lívia. “Muito interessante promover atividades como essa. Assim como nós, muita gente gosta e vem com a família”, comentou.