Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta terça-feira, 08, o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga discutiu importantes encaminhamentos, como a definição dos nomes dos representantes do órgão no Comitê Técnico Científico Regional da Defesa Civil. A AGE aconteceu de forma remota e contou com a participação de grande parte dos membros.
No Comitê Técnico Científico Regional da Defesa Civil, o representante da Associação Catarinense de Engenharia Ambiental (ACEAMB) no Comitê Urussanga, Guilherme Meller, será o nome titular, enquanto o posto de suplente ficará com André José Campos, que representa a CASAN no Comitê.
Além do órgão, outros representantes da segurança pública e universidades do Sul catarinense também comporão o grupo, que buscará desenvolver atividades de prevenção e resposta aos desastres naturais, principalmente os hidrológicos, que envolvem enchentes, inundações e alagamentos.
“A assembleia foi muito boa, visto que teve a participação de quase todos os membros. A definição dos representantes do Comitê Urussanga no Comitê Técnico Científico Regional da Defesa Civil também foi bem importante, considerando que a gestão de riscos e de desastres se faz cada vez mais necessária”, avaliou a presidente do Comitê Urussanga, Lara Possamai Wessler.
Demais pautas
Ainda segundo a presidente, outros assuntos também entraram em pauta durante a Assembleia, que definiu que a próxima capacitação do Comitê Urussanga acontecerá de forma presencial, somada a uma complementação EAD de duas horas.
Além disso, os membros ouviram da técnica em Gestão Hídrica do ProFor Águas Unesc, Graziela Elias, que atua junto ao Comitê, atualizações referentes ao andamento dos projetos do Comitê Urussanga e aos resultados parciais para cumprimento dos indicadores e metas do ProFor Águas Unesc, projeto da Entidade Executiva que presta suporte técnico ao órgão.
Por fim, também ratificaram a Resolução ad Referendum da presidente do Comitê, que reconhece ad referendum o Fórum Catarinense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FCCBH) como legítimo representante dos Comitês de Bacia Hidrográfica do Estado de Santa Catarina nas pautas de cunho coletivo comum.