Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ações Sociais

Professor é nomeado como coordenador Geral da Câmara de Formação Profissional do CRA SC

O coordenador adjunto do curso de Administração da Universidade apontou algumas as ações para a nova função (Foto: Arquivo)

O coordenador adjunto do curso de Administração da Unesc, coordenador do Setor de Avaliação Institucional e da Comissão Própria de Avaliação, Thiago Francisco, foi nomeado coordenador Geral da Câmara de Formação Profissional do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA SC) para o biênio 2023 a 2025, por meio da portaria CRA-SC nº 27, de 19 de julho de 2023.

Para ele, essa é uma oportunidade de ampliar espaços qualificados de discussão sobre a formação e viver uma experiência que possa agregar valor em suas atividades na Instituição.

“Temos a missão de desenvolver um trabalho com o propósito de fornecer subsídios aos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) dos cursos, docentes e coordenações, para assegurar a qualidade e a integração com o mundo do trabalho na área da Administração”, disse.

O professor explica que a nomeação é muito importante e um dos objetivos é criar um ambiente que aproxima ainda mais os cursos de administração do estado, incluindo os cursos superiores de tecnologia na área da gestão e os cursos na área de administração pública, promovendo discussões relacionadas à governança do processo formativo, a qualidade e, porque não, à internacionalização.

“Além disso, buscaremos estabelecer um espaço qualificado para a formação de coordenadores dos NDEs dessas áreas, bem como espaços de discussão para buscar alternativas de internacionalização do campo de estudo e integração com o setor produtivo”, comenta. 

No campo pedagógico, há também boas oportunidades, dentre elas o destaque para a regionalização dos currículos e o acompanhamento dos egressos. “Pretendemos, também, criar um espaço adequado para mapear as atividades dos egressos, o que nos possibilitará desenvolver competências para nossos projetos pedagógicos, valorizando a regionalização e fortalecendo a conexão entre o conselho e os cursos de graduação”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *