A Unesc entrega oficialmente, a partir desta noite de terça-feira (18/07), novos profissionais de Administração e Administração em Comércio Exterior para colaborar com o desenvolvimento da região. Formados e formadas receberam em mãos dos coordenadores dos cursos, professores Edson Firmino Ribeiro e Thiago Henrique Almino Francisco, seus certificados de conclusão.
A Cerimônia de Colação de Grau Especial, realizada no Auditório Ruy Hülse, foi presidida pelo pró-reitor de Administração e Finanças, José Otávio Feltrin e contou com a presença de amigos e familiares dos mais novos graduados pela Universidade.
Após o juramento realizado pela graduanda Julia Juliane e acompanhada pelos demais formandos e formandas, Feltrin deixou suas palavras de agradecimento, carinho e confiança aos novos profissionais.
“A vida, meus estimados, é feita de um contínuo processo. Não somos hoje o que éramos ontem e nem os mesmos de amanhã. Temos mudanças de rotas e momentos de rupturas. E nesta noite estamos vivendo, de certa forma, um rito de passagem. Estamos celebrando um desses momentos de ruptura. Hoje a vida de vocês divide-se em um antes, estudante, e agora profissionais. E como tais, passam a interferir na sociedade sobre uma nova ótica e, ao mesmo tempo, serão também responsáveis por suas escolhas e decisões. Por onde andarem, honrem o nome Unesc, uma Universidade Comunitária que vem há 55 anos promovendo o desenvolvimento regional”, destacou.
O Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA) também se fez presente na cerimônia por meio do seu representante, o conselheiro João Ribeiro. Ele comentou sobre a importância da renovação e chegada de novos profissionais para a área.
“A formatura de hoje é revestida de um significado muito grande, porque são novos profissionais da área de administração inseridos no mercado de trabalho. Administração de Empresas é uma ciência que nós podemos atuar em todos os campos da economia atualmente. O trabalho que a Unesc tem feito ao longo desses anos, qualificando e capacitando esses jovens, vêm ao encontro do que precisa o nosso país para progredir e ser uma potência que esperamos no futuro”, comentou.