Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Atualidades

Roda de conversa encerra semestre na disciplina de Estudos Contemporâneos

Acadêmica angolana, Gisele Neto, contou sobre a sua cultura e experiência na Universidade Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

Os professores Richarles Souza de Carvalho e Sinara Ludwig, da disciplina de Estudos da Contemporaneidade, encerraram o semestre, na manhã desta quinta-feira (13/07),  com uma roda de conversa com a aluna angolana, do curso de Fisioterapia, Gisela Neto, para falar sobre essa experiência de um aluno estrangeiro na Unesc.

Segundo Richard, a disciplina tem a perspectiva de mostrar aos alunos as possibilidades de intercâmbio no exterior, de estudar em outro país. “As aulas são ministradas em Inglês. Nós estudamos assuntos diversos, bem transversais. Nossos alunos são de vários cursos e a ideia é sempre aprimorar a língua inglesa com o intuito de possibilitar o estudo em outros países”, explicou.

Experiência

A estudante Gisela Neto, tem 22 anos e cursa a quarta fase do curso de Fisioterapia. Reside em Criciúma há um ano e meio e já chegou matriculada de Angola do intercâmbio internacional da Universidade. “É incrível poder dar e receber um pouco daquilo que é a cultura brasileira e poder oferecer um pouco daquilo que é a minha cultura. Me alegro bastante com este intercâmbio, de certa forma cultural, porque eu aprendo e recebo deles conhecimentos bem legais. Estou muito feliz por estar aqui e pronta para receber tudo de bom que a Unesc pode me oferecer a níveis acadêmicos e culturais”, comentou.

“Essa disciplina foi muito importante e agregou muito no meu conhecimento. Estou saindo com mais bagagem e recomendo outros acadêmicos a participarem para conhecer outras culturas, conhecer essa diversidade que a Universidade nos propõe. Estou bem feliz e posso dizer que foram dias bem importantes para mim. Esse aprendizado só faz ampliar a vontade de fazer um intercâmbio, de conhecer outros países e conhecer outras pessoas”, avaliou a acadêmica da sexta fase do curso de Enfermagem, Cecília Almeida Senado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *