Em parceria com o Geoparque Caminho dos Cânions do Sul, professores da graduação e do Programa de Pós-Graduação da Unesc visitaram a Aldeia Nhuú Porã, dos povos indígenas da etnia Guarani, em Torres, no Rio Grande do Sul.
A intenção, conforme o professor do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC), Jacks Soratto foi, além da aproximação, fazer um levantamento de demandas. “A intenção é, depois disso, avaliarmos a possibilidade de oferecer alguns serviçosao povo da aldeia. Eles têm algumas demandas, em especial, na área da Odontologia”, comentou.
Soratto ressaltou ainda que a comunidade foi muito receptiva e se disponibilizou em receber acadêmicos e professores da Universidade em outros momentos. “Será realizada uma atividade de diagnóstico das condições de vida e saúde deste cenário de práticas que permitirá a identificação das fragilidades e potencialidades, uma etapa fundamental para a estruturação de futuros projetos ou atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, inseridos na perspectiva comunitária da nossa Universidade”, acrescentou.