Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc faz levantamento das
necessidades de aldeia indígena 

Professores da Universidade visitaram a Aldeia Nhuú Porã, em Torres. (Foto: Divulgação)

Em parceria com o Geoparque Caminho dos Cânions do Sul, professores da graduação e do Programa de Pós-Graduação da Unesc visitaram a Aldeia Nhuú Porã, dos povos indígenas da etnia Guarani, em Torres, no Rio Grande do Sul.

A intenção, conforme o professor do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC), Jacks Soratto foi, além da aproximação, fazer um levantamento de demandas. “A intenção é, depois disso, avaliarmos a possibilidade de  oferecer alguns serviçosao povo da aldeia. Eles têm algumas demandas, em especial, na área da Odontologia”, comentou.

Soratto ressaltou ainda que a comunidade foi muito receptiva e se disponibilizou em receber acadêmicos e professores da Universidade em outros momentos. “Será realizada uma atividade de diagnóstico das condições de vida e saúde deste cenário de práticas que  permitirá a identificação das fragilidades e potencialidades, uma etapa fundamental para a estruturação de futuros projetos ou atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, inseridos na perspectiva comunitária da nossa Universidade”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *