Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Casemiro Stachurski, localizada no bairro Linha Batista em Criciúma, realizaram uma visita ao Museu da Infância da Unesc, na tarde dessa terça-feira (27/06). Duas turmas acompanhadas pelo professor Marcos Santos, participaram dessa atividade, que contou com muitos aprendizados e brincadeiras.
O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos uma manhã especial para criar memórias e ampliar os estudos sobre patrimônio cultural, equipamentos culturais e espaços de memórias.
Durante a atividade, o grupo teve a oportunidade de explorar o acervo exposto no Museu da Infância, que inclui objetos escolares e brinquedos de diferentes épocas. Além disso, eles participaram das atividades da exposição intitulada “Vamos lá fora brincar”,na qual puderam brincar nos espaços da pracinha, plantar sementes e desfrutar de um piquenique no local.
Santos destacou que a atividade foi uma oportunidade para criar memórias e ampliar os estudos sobre patrimônio cultural, equipamentos culturais e espaços de memórias.
“Esses temas já estavam sendo abordados em sala de aula, e a visita ao Museu da Infância foi uma oportunidade de conhecer um importante equipamento cultural da cidade de Criciúma. As crianças ficaram encantadas com o que viram e tiveram a chance de interagir com os brinquedos expostos no Museu”, disse o professor da escola municipal.
Algodoeiro
Ao final da visita, a escola Casemiro Stachurski recebeu como doação uma muda de Algodoeiro, que é a árvore símbolo do Museu da Infância e representa o amor materno.