Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Sob bênçãos de diferentes credos, Unesc celebra aniversário entre a comunidade acadêmica

Culto ecumênico e compartilhamento de bolo envolveram alunos, professores, acadêmicos, colaboradores e lideranças (Fotos: Décio Batista e Mayara Cardoso/ Agecom)

“As religiões são janelas para enxergar o céu. Você pode até mudar de janela, mas o céu é o mesmo para todos”. As palavras ditas pelo representante da doutrina espírita Jéferson Sotero, na noite de Culto Ecumênico em comemoração aos 55 anos da Unesc, resumiram o sentimento de quem acompanhou o ato que marcou o dia exato em que a Universidade celebra aniversário.

Em plena demonstração da pluralidade da Instituição, a Unesc reuniu lideranças da igreja católica, evangélica, da doutrina espírita e religiões de matriz africana para um momento de reflexão e bênçãos coletivas para todos aqueles que fazem parte da vida da Universidade ao longo de toda a sua trajetória.

Estiveram presentes e compartilharam com o público suas palavras de fé e gratidão o babalorixá e pai de santo Pai Ramires, o palestrante espírita Jeferson Sotero, o pastor evangélico Adriano Sebben e o padre Eloir Borges. Entre as autoridades, além da reitora Luciane Bisognin Ceretta e equipe de gestão e as lideranças do Diretório Central dos Estudantes (DCE), prestigiaram o evento os deputados Geovania de Sá e Ricardo Guidi.

“A mensagem que trazemos ao reunir diferentes demonstrações religiosas em um mesmo palco para uma noite de bênçãos é muito importante. Nós demonstramos aqui que a ciência e a espiritualidade precisam caminhar juntas. Neste lugar que se produz ciência tem pessoas que são dotadas de almas, de espíritos, de concepções diversas, que precisam também da mensagem daqueles que se dedicam a essa atribuição sensível que é a espiritualidade”, destacou a reitora, agradecendo ainda a presença das lideranças religiosas convidadas.

Ao final das palavras de carinho e fé dos convidados, padre Eloir foi o responsável por fechar o momento de bênçãos. Convidando os presentes a fecharem os olhos e colocarem a mão no coração, o padre encerrou o momento com emoção.

“Nós oramos, Senhor Deus do Universo, e pedimos que abençoe este lugar. Derrama força, saúde, paz, sabedoria sobre todos aqueles que por aqui passarem. Receba na eternidade todos que já fizeram parte desta obra e todos aqueles que ainda vão chegar. Que todos que aqui chegarem podem ser tratados como gente, como diferentes, mas como iguais. Que sintam que este lugar é diferente, acolhe, traz paz e é um lugar onde habita Deus”, entoou na oração que uniu todos os credos em um só desejo: a vida longa e fértil para a Universidade.

 

Confira aqui a Galeria de Fotos

Lideranças que fazem parte da história

Geovania, ao parabenizar a Unesc e destacar as conexões da Universidade com a sua própria vida, por ser egressa e ter duas filhas também formadas na Instituição, fez ainda uma participação alusiva ao tema da noite: o culto ecumênico. Ao lado de representantes do Coral Unesc, a deputada cantou a música “Eu Cuido de ti”.

Para Ricardo, falar da Unesc é simples, pois a Instituição também faz parte da sua vida. “Essa história de 55 anos se confunde com a trajetória de desenvolvimento de toda a região. Hoje vemos essa instituição que nos dá tanto orgulho, que trabalha a questão educacional como poucas, que atua na saúde, no desenvolvimento econômico, no meio ambiente e em tantos outros setores, ajudando, sem dúvida, a transformar a região no que é”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *