Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc recebe jogos do Festival Anjos do Futsal

Competição movimentou o campus com a presença de 1,3 mil atletas, familiares e autoridades (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

O campus da Unesc foi escolhido como uma das sedes do emocionante Festival do Projeto Anjos do Futsal, realizado nesse fim de semana (27 e 28/05). Ao longo desses dois dias, foram disputadas 75 partidas em seis ginásios de Criciúma, com a participação de aproximadamente 1,3 mil jovens atletas, provenientes de 26 núcleos e representando 22 cidades.

No desfecho do evento, as equipes sub-11 e sub-13 do núcleo de Cocal do Sul sagraram-se campeãs demonstrando todo o seu talento e dedicação. Além disso, o núcleo de Turvo conquistou o primeiro lugar na categoria sub-14, consolidando sua excelente performance.

“O projeto Anjos do Futsal é um grande programa que possibilita aos jovens a prática esportiva, promovendo saúde, qualidade de vida, aprendizado, disciplina e oportunidades. Ficamos muito felizes em receber o Festival e ver a alegria destes garotos ao entrar em quadra”, mencionou a reitora, Luciane Bisognin Ceretta, enfatizando ainda que o apoio ao esporte é uma das bandeiras da Universidade.

Para o coordenador técnico, Jean Reis, a competição alcançou o objetivo desejado. “O primeiro destaque foi para a disciplina. Não tivemos nenhum lance mais ríspido, isso mostra os atletas se respeitando mutuamente e respeitando a arbitragem. Tudo transcorreu dentro dos conformes, com grandes jogos e muita disputa. Percebemos que há meninos com muita qualidade e com grande potencial. Sendo bem trabalhados, terão um futuro belíssimo dentro do esporte, dentro do futebol e do futsal”, avaliou.

Mais de 20 anos de atuação

Desde 2001, o projeto Anjos do Futsal incentiva a prática esportiva e transforma a vida de muitas crianças, com apoio contínuo da Unesc. A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, mencionou que a direção da Universidade Comunitária ficou feliz em sediar mais uma vez o Festival Anjos do Futsal.

“Essa parceria maravilhosa que temos com a Anjo Tintas nos emociona a cada edição. Ao nos depararmos com o rostinho dessas crianças vibrando com uma energia tão positiva, percebemos que isso está em total sintonia com a essência da nossa Unesc, que tem o esporte como uma das bandeiras. Tanto a Universidade quanto a Anjo entendem a importância do esporte e o quanto ele pode transformar vidas. Estamos sempre de braços abertos para essa integração, para motivá-los a buscar seus sonhos. O esporte proporciona realização como atleta e também é uma escola de cidadania”, ressaltou Fernanda.

O presidente da Anjo Tintas, Filipe Colombo, destacou que o projeto é motivo de grande orgulho. “Ao longo desses 23 anos, mais de 14 mil crianças já foram beneficiadas por esse projeto. A parceria com a Unesc é fundamental para mantermos a continuidade dessa iniciativa. O alcance é impressionante, atualmente estamos atendendo mais de 1,3 mil crianças, e isso seria impossível sem as parcerias com a Universidade e as prefeituras. Estamos pintando e colorindo o futuro desses meninos, incentivando-os a sonhar em se tornar jogadores, mas acima de tudo, ensinando-lhes que eles podem se tornar cidadãos exemplares para a nossa sociedade por meio do futsal”, comentou.

Grandiosidade

Responsável pela implantação do projeto, inicialmente em Criciúma, Márcio Cabral disse que ficou impressionado com a grandiosidade do projeto.

“Temos o maior e mais duradouro projeto esportivo do país. Minha gratidão à Unesc, às parcerias com os prefeitos e um agradecimento especial aos pais que permitem que, por meio do esporte, seus filhos recebam uma educação que os transforma em cidadãos exemplares”, concluiu ele que é coordenador geral do projeto.

Os municípios que recebem o projeto Anjos do Futsal são Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Içara, Jacinto Machado, Jaguaruna, Lauro Müller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga

Galeria de Fotos: Cerimônia de abertura – Sábado(27/05)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *