Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Curso de Ciências Contábeis da Unesc realiza 13º Contabilizando Saúde

Caminhada até o Santuário de Caravaggio ocorre neste sábado (20/05), a partir das 8h (Fotos: Arquivo/Agecom/Unesc)

Integração é o que motiva anualmente professores, egressos e acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da Unesc a participarem de uma caminhada, de aproximadamente 10 quilômetros, partindo do campus da Universidade até o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, no Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza.

O evento, que já é tradição do curso, está na 13ª edição e ocorre neste sábado (20/05), com início às 8h. O objetivo é proporcionar a busca pelo equilíbrio físico, psicológico e espiritual e pela qualidade de vida, por meio da atividade física, reflexão e agradecimento.

Antes da caminhada haverá uma concentração, no estacionamento do Bloco Administrativo (ao lado do terminal de ônibus do bairro Pinheirinho), para breve aquecimento e momento de espiritualização.

Ao longo do percurso, serão distribuídos água e alimento, além da animação com carro de som durante todo o trajeto. Os participantes serão escoltados pelos agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT) e contarão com o apoio de ambulância, socorrista e enfermeiro.

Na chegada ao Distrito do Caravaggio, em torno das 11h, haverá uma recepção no Santuário, onde ocorrerá um momento de reflexão e oração com o padre Joel Sávio. Após a celebração será servido aos participantes um almoço de confraternização, preparado com muito carinho e alegria por professores e egressos do curso.

Neste ano, ao adquirirem o passaporte para o evento, os participantes foram incentivados a doar um quilo de alimento, iniciativa da Atlética Caixa Forte e Diretório Acadêmico Luca Pacioli.

“Este evento é importante para o processo formativo do acadêmico e futuro profissional, pois leva-o a refletir sobre diversos valores, como amizade, solidariedade, empatia, cuidados com a saúde física e mental, além de fortalecer as relações interpessoais e mostrar a força e união da profissão”, destaca a coordenadora do curso, professora Andréia Cittadin.

 

Colaboração/Texto: Suelen Bongiolo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *