Os acadêmicos do curso de Educação Física iniciaram, nesta quarta-feira (17/05), a disputa de mais uma edição dos Jogos Interfases. O evento tem por objetivo a integração, o estímulo ao espírito competitivo e cooperativo, além de proporcionar a participação em modalidades vivenciadas no decorrer da graduação.
“Os jogos foram feitos para unir os povos, então que esta competição seja uma ferramenta de união ainda maior do curso de Educação Física. O ato de competir é grandioso. Que tenhamos excelentes jogos, que possamos aproveitar a semana toda para aprendermos uns com os outros e para trocar ideias sobre a nossa área”, enfatiza o coordenador do curso, Jhoni Márcio.
Os Jogos Interfases são organizados pelos estudantes que frequentam a disciplina de Organização e Administração Desportiva. “Esta disciplina oportuniza aos estudantes o entendimento sobre gestão de jogos. A gestão, inclusive, é uma das competências deste novo tempo e ser gestor é pensar em planejamento, organização e coordenação de processos, pessoas, recursos e tempo”, salienta a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação (Propiex), Gisele Coelho Lopes.
“Esta atividade é uma experiência que coloca os acadêmicos no centro da aprendizagem. Como estudantes que somos ao longo de toda a nossa vida, é importante nos darmos conta das oportunidades que temos para aprender”, completa Gisele, que aproveitou para convidar os estudantes para o Unesc Challenge, que ocorre nos dias 27 e 28 de maio.
Para iniciar, os acadêmicos participaram de uma animada apresentação de dança, seguida de disputas em diversas modalidades. “Os jogos são disputados dentro dos critérios éticos, da lealdade e da amizade. Acredito que os acadêmicos sairão diferentes desta atividade, tanto profissionalmente quanto como pessoa. Com certeza estes jogos farão a diferença na vida dos participantes, cita o Pró-reitor de Administração e Finanças (Proaf), José Otávio Feltrin.
Representante do Centro Acadêmico de Educação Física, Marcos Paulo Assis, é um dos acadêmicos à frente da organização do evento. “É um prazer estar na 7ª fase e participar da preparação da competição e cumprir as missões que foram foram passadas. Além disso, desejo bons jogos a todos e muito espírito esportivo”, diz.