Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Concerto Rosa marca estreia do Coral Infantil do Colégio Unesc

Coral da Universidade e do Colégio emocionaram o público em evento que homenageia as mães(Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

O Concerto Rosa de 2023 entrou para a história da Universidade e do Colégio Unesc. Em um evento recheado de emoção, realizado no auditório Ruy Hülse e preparado com muito zelo para homenagear as mães, sobrou canto, sorrisos, encantos e aplausos. O sarau noturno ainda contou com a apresentação do Coral da Universidade, que este ano completa 31 anos de atividades.

Os pais dos alunos do Colégio, acompanhados de familiares e amigos, assistiram com orgulho a estreia dos cantores mirins, comandados pela maestrina Dyane Rosa. O público aplaudiu de pé a primeira exibição do Coral Infantil do Colégio Unesc. Com os olhos marejados pela emoção, a reitora Luciane Bisognin Ceretta, era pura felicidade com a conquista e a realização de mais um sonho.

“É um momento muito especial para a nossa Universidade. Na décima edição do nosso Concerto Rosa, que homenageia pessoas que ocupam o lugar de mães, sejam homens, sejam mulheres, de coração, de afeto ou de sangue, mas que exercem essa preciosa condição humana de oferecer carinho aos seus filhos. A Unesc completa agora, em junho, 55 anos”, comentou.

“E dentro desta história, 31 anos são do nosso coral. E justamente, neste ano, nós conseguimos lançar, implantar o nosso Coral Infantil do Colégio Unesc, com essas crianças lindas, participantes da implantação desse incrível projeto. Era esse primor que faltava, eu diria, no nosso conjunto, no nosso coletivo de arte e de cultura da nossa universidade”, acrescentou.

Para a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, a noite foi muito especial para todos. “Confesso que essa é uma noite em que eu espero com muita ansiedade todos os anos. É um acontecimento muito especial, hoje com o encontro dos nossos dois corais”, falou.

“O Coral da Unesc com essas músicas variadas e belíssimas para nos presentear, neste mês especial, que é o mês das mães, o mês das famílias. Aqui encontramos a união de pessoas que levantam a cultura e a arte. Essa bandeira que nós trabalhamos com muito afinco para trazer as mais diversas expressões e hoje, mais uma agradável conquista, com uma apresentação fascinante dos nossos alunos do Colégio Unesc”, avaliou Fernanda.

Segundo a coordenadora do Setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig, o momento é de celebração. “A noite foi de celebração das nossas vidas, as nossas mães e todas as pessoas que se sentem e que são mães, incondicionalmente. Sejam os avós, os pais, as mães, as tias, os cuidadores, todas as pessoas que são acolhedoras, que são amorosas e que conseguem fazer a vida ficar mais leve, distribuindo amor rosa. Nós aqui da Universidade estamos ligados à cultura, pensamos a cultura como um vetor, com grande potencialidade de acolher, de ensinar, pensando na cultura como conhecimento, pensamos a cultura como meio de encantar e que pode também aliviar a dor cotidiana de todos nós”, enfatizou.

A diretora do Colégio Unesc também deixou o seu recado na noite histórica para a Instituição. “Essa noite é muito especial, a estreia do nosso coral. Nossos alunos ensaiaram com muito entusiasmo, muito carinho, num trabalho lindíssimo. Tenho certeza que vai ficar marcado no coração, não só de vocês, mas dessas crianças maravilhosas”, declarou.

A mãe da Maria Laura Rocha Paegle, do 4ª Série Inicial, Fabiana Rocha Paegle, acompanhada do pai da aluna, Mateus Martinelli Paegle, comentou que foi muito emocionante ver a filha no palco pela primeira vez com o coral, ela já participou do balé. Essa participação em uma estreia, a deixou bem ansiosa, confesso que eu também estava um pouquinho, mas deu tudo certo e estou muito feliz. O evento foi lindo. Quando acabou até fiquei com dó pelo término, mas valeu a pena, foi tudo muito bonito”, pontuou.

Homenagens

O “Concerto Rosa”, também foi um momento de homenagear pessoas que contribuíram pelos 31 anos de existência do Coral da Unesc. partir de agora, no espaço do onde os coralistas ensaiam será criada a galeria dos ex-regentes.

O Coral Unesc teve até o primeiro semestre de 2007, como regente-fundador, o maestro Antônio Luiz Urnau. A partir do segundo semestre daquele ano, aconteceu a fusão do Coral e do Grupo Vocal da Unesc, que ficou sob a coordenação e regência do maestro Reginaldo Osvaldo da Silva. A maestrina Dayane Rosa ficou no comando da batuta até outubro de 2011. De lá para cá, a regência está com o maestro Joel de Oliveira.

Laênio Ghisi, ex-diretor presidente da Fundação Educacional de Criciúma (Fucri) no período de 1989 a 1993, também foi agraciado na noite festiva. Há 31 anos ele assinava a Portaria nº 20 de 19 de novembro de 1992, criando o Coral Unesc.

“Na minha gestão, eu tive a alegria, a felicidade, a iluminação, de ter criado, primeiro o Colégio Unesc, antigo Aplicação. Agora, nasceu dele o Coral Infantil pra minha alegria, mas na época também criei a bandeira, o hino e a transformação da Fucri em Universidade.São trinta anos de alegria, muita felicidade, estou muito feliz hoje, muito obrigado!”, agradeceu.

Galeria de Fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *