Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Oficinas e palestras marcam 3ª Semana Acadêmica dos Cursos de Artes Visuais e Teatro da Unesc

Artista ministrará palestra e fará mural no qual irá retratar a primeira professora negra da Unesc (Foto: Divulgação)

A terceira edição da Semana Acadêmica dos Cursos de Artes Visuais e Teatro da Unesc, evento que trará diversas intervenções artísticas pelo campus da Universidade, ocorrerá entre os dias 8 e 12 de maio. Com o tema “Pluralidades”, a proposta da Semana se relaciona com a compreensão da arte como espaço de diversidade étnica e cultural existentes na sociedade. Ao todo, entre oficinas, palestras, performances, cineclubes e debates, serão realizados dezoito eventos até sexta-feira. 

O evento deste ano coincide com a realização do XVII Maio Negro, organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), que se torna parceiro na realização de algumas atividades da Semana, como a palestra de abertura ministrada pela artista Gugie Cavalcanti, às 19h30min desta segunda-feira no Auditório Ruy Hülse. Conhecida pelas obras na cidade de Florianópolis, ela realizará entre terça e sexta-feira uma intervenção de graffiti na área externa da Sala Edi Balod, com um retrato da primeira professora negra a atuar na Unesc.

Ainda na programação do evento, serão realizadas dez oficinas propondo experiências teórico-práticas a partir de temas como Arte afro-brasileira, Artistas mulheres, Poesia visual, Patrimônio, Acervos de arte e Direitos autorais. Os workshops serão ministrados por profissionais do setor cultural de Santa Catarina, além de professores e egressos da Unesc.

Na quinta-feira, na sala 105 do Bloco XXI-B, será realizada mais uma edição do Cineclube Cinema de Passagem: Ciclo Cinema e Infância, projeto contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura que exibe filmes de diretoras catarinenses. Após a exibição. haverá um debate aberto sobre a recém-instituída Lei Paulo Gustavo, que prevê apoio financeiro para projetos culturais, especialmente no audiovisual. 

Por fim, o evento encerra com intervenções artísticas realizadas pelo campus, resultantes do processo das oficinas, e o lançamento de três livros: “Desenho do Corpo Humano” e “Desenho de Observação”, do artista e professor Sérgio Honorato e “Ruínas da Cena: intersecções entre imagens políticas e as teses sobre o conceito de história de Walter Benjamin”, organizado pelo ator e professor Luiz Gustavo Bieberbach Engroff. 

A Semana Acadêmica dos Cursos de Artes Visuais e Teatro é um evento gratuito e aberto ao público, e as inscrições poder ser realizadas no link https://forms.gle/QYW6QVuQvCpgVfNt6.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *