A atleta Mariana de Souza Lima, líbero da equipe de vôlei feminino da S.R. Mampituba/Unesc/Radar/ FME Criciúma, integra a Seleção Brasileira Feminina Sub-19. Ela foi convidada pelo técnico da Seleção, Guilherme Schmitz, para compor os treinos visando o Campeonato Mundial da categoria.
Mariana já está em Saquarema (RJ) onde ocorrem os treinamentos. Caso o treinador decida mantê-la na equipe, após os treinos, ela poderá compor a equipe brasileira que irá disputar o Mundial. A competição será disputada de 1º a 11 de agosto, em Osijek (Croácia) e Szeged (Hungria). O Brasil está no Grupo C, ao lado de Itália, Tailândia, Peru, Canadá e Bulgária.
O Brasil soma 10 medalhas em Mundiais sub-19 na história, sendo três ouros, quatro pratas e três bronzes. “Ficamos até surpresos, foi um chamado de última hora. Estamos muito felizes e contentes por essa oportunidade que a Mari ganhou. É um orgulho para nós ter uma atleta na Seleção. Isso é fruto de todo o nosso trabalho realizado dentro do Vôlei Mampi e da dedicação da Mari”, ressalta o preparador físico da equipe, Moacir Verfago Júnior.
A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Bem como do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte.
O projeto conta com o patrocínio da FME de Criciúma, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, Urc, Restaurante Andrade, Levve Ortopedia, Hotel Zata, Colégio Unesc e Hotel Bormom.