Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Arte e Cultura

Exposição “Recordatório” ficará exposta até quinta-feira na Unesc

As mediações culturais poderão ser agendadas com o Setor de Arte e Cultura de forma gratuita

A exposição “Recordatório”, atualmente em exibição no Espaço Cultural “Toque de Arte” da Unesc, ficará aberta para visitação até quinta-feira (4/05). Para mais informações e agendamentos, os interessados podem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura da Universidade. O espaço recebe visitas diariamente de diversos locais, e recentemente os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) de Forquilhinha tiveram a oportunidade de apreciar as obras da artista plástica Liliane Motta Silveira.

Segundo o professor do EJA de Forquilhinha, Marcos Antonio dos Santos, a experiência dos estudantes foi única. “A Unesc sempre nos recebe com muita atenção nas mediações culturais, resultando em encontros potentes”, destaca o visitante.

A coordenadora do Setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig, mais conhecida como Lenita, afirmou que foi muito especial apresentar a obra de Liliane no Espaço Cultural Unesc “Toque de Arte”. “Sua arte provocou olhares e pensamentos. Chamou para apreciação e nos fez voltar muitas vezes para rever as muitas cores e recados que as obras anunciam. Não tem como passar por esse espaço sem se deixar envolver”, completa.

Lenita destacou ainda que a Unesc cumpre seu papel de estar com a comunidade também quando abre o Espaço Cultural Unesc para os artistas. A Universidade é um ponto de cultura, da Rede Cultura Viva do Ministério da Cultura, e está constantemente refletindo sobre as possibilidades de ser digna dessa chancela. Esta exposição é apenas o início, pois o calendário expositivo da Unesc para 2023 contará com mais cinco exposições de artistas regionais e de São Paulo.

Obra

A artista Liliane Motta Silveira criou mais de 80 elementos para esta intervenção, resgatando memórias de seu tempo como moradora de Criciúma. Em sua obra, ela retrata pessoas que lhe fizeram companhia em suas passagens pela RCE TV, Fundação Cultural de Criciúma (FCC), campanhas políticas e Canal 20. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone 48 3431 2622 ou pelo e-mail cultura@unesc.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *