Acadêmicos das quintas e sétimas fases do curso de Artes Visuais — Bacharelado desfrutaram de uma experiência única na última terça-feira (25/04). Com auxílio do tatuador Lip Wadocha, egresso da Universidade, os estudantes tiveram a oportunidade de dar os primeiros passos no mundo da tatuagem, testando equipamentos profissionais e aprendendo as técnicas corretas de manuseio e cuidados.
A aula faz parte da disciplina de Arte Urbana, que está sendo ministrada, neste semestre, pela primeira vez na história do curso. Ao longo dos encontros, os acadêmicos terão ainda aulas com o grafiteiro Bruno Álvares, radicado em Criciúma e conhecido por sua importante atuação na área do graffiti.
A professora da disciplina, Izabel Duarte, afirma que a inclusão da matéria na matriz curricular é uma forma de proporcionar mais conhecimentos que poderão ser utilizados no mercado de trabalho. “O objetivo da disciplina é que o acadêmico possa experienciar, por meio da pesquisa, contexto histórico e atividades práticas, a cultura das ruas”, explica a docente. “Estas aulas buscam oportunizar a possibilidade de ingressar num mercado de trabalho que tem crescido cada vez mais”, conclui.