A “onda verde” que lotou a Assembleia Legislativa e chama a atenção em todas as Instituições de Ensino Superior (IES) de Santa Catarina por onde tem passado tomará conta da AM Master Hall, em Criciúma, na segunda-feira (17/04), às 19h. Neste dia, local e horário ocorrerá a mobilização da Unesc para o Fórum em Defesa das Universidades Comunitárias, evento protagonizado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).
O encontro é proposto pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por meio do deputado estadual Napoleão Bernardes, e visa fortalecer o modelo comunitário, disseminando informações sobre os serviços prestados pelas 14 IES do estado. Em Criciúma, é claro, o foco se volta à atuação da Unesc junto à comunidade há 55 anos.
“Este será um importante momento de posicionamento da Unesc e de fortalecimento das nossas defesas. Estamos preparando um grande evento, dinâmico e atrativo, que deixe ainda mais claro o papel da Universidade neste cenário em que estamos. Acreditamos que nosso valor está posto, mas um encontro como este é capaz de evidenciar ainda mais os motivos pelos quais nossas defesas são tão justas e, acima de tudo, necessárias”, destaca a reitora da Unesc e presidente da Acafe, Luciane Bisognin Ceretta.
A ação já percorreu algumas cidades catarinenses e, no total, passará por 12 municípios em todas as regiões oportunizando o debate sobre a contribuição das instituições deste modelo ao desenvolvimento de Santa Catarina.
O evento é aberto ao público em geral e já conta com a presença confirmada de deputados, prefeitos e demais lideranças de toda a região Sul.