Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Acafe

Equipes de handebol feminino aderem à defesa
das Instituições Comunitárias

Atletas das equipes FME Criciúma/Unesc e Blumenau/Furb entraram em quadra pelo Campeonato Estadual Adulto com a camiseta do movimento. Em Criciúma, 95% das modalidades têm o apoio da Unesc. (Fotos: Ulisses Job/Colaboração)

As equipes de handebol feminino da FME Criciúma/Unesc e de Blumenau/Furb entraram no movimento de defesa das Instituições de Ensino Superior (IES) Comunitárias. Na noite de quarta-feira (19/04), todas as atletas entraram em quadra com a camiseta verde que simboliza a mobilização. Os dois times se enfrentaram pela partida de ida do Campeonato Estadual Adulto.

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e a Universidade Regional de Blumenau (Furb) integram a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) ao lado de outras 12 Instituições de Ensino Superior Comunitárias em Santa Catarina.

“Ao apoiar o time de handebol de Criciúma, a Unesc contribui com a formação de jovens atletas que podem se tornar grandes exemplos para a nossa sociedade. A parceria ainda fortalece nossos laços com a comunidade e mostra que estamos comprometidos com o desenvolvimento da região”, enfatiza a reitora da Unesc e presidente da Acafe, Luciane Bisognin Ceretta.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Ugioni, salienta que 95% das modalidades esportivas da cidade têm o apoio da Unesc. Somente no handebol, são oferecidas 20 bolsas para as atletas. 

“A Universidade é de extrema importância para a Fundação de Esportes. Sempre falo que a Unesc e o Criciúma E.C. são órgãos diferenciados dentro do nosso município. Além de incentivar nossos atletas, para nós é gratificante levar o nome da Universidade para todo o Brasil, o que tem nos fortalecido muito”, afirma.

No último fim de semana, as jogadoras de vôlei da S.R. Mampituba/Unesc/Radar/FME Criciúma também usaram a camiseta em apoio às Instituições Comunitárias. Além disso, uma faixa do movimento foi apresentada a cerca de 14 mil pessoas que foram ao Estádio Heriberto Hülse para assistir à partida do Criciúma E.C.

Fórum em Defesa das Instituições Comunitárias

Na segunda-feira (24/04), Criciúma recebe a etapa Sul do Fórum Parlamentar em Defesa das Instituições Comunitárias, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), mais um grande movimento em prol da temática.

O evento, aberto ao público, ocorre às 19h30min, no AM Master Hall com grande mobilização da comunidade acadêmica, lideranças políticas, empresariais e entidades de classe da região.

O jogo

Em um jogo equilibrado, a FME Criciúma/Unesc estreou com vitória. O time superou Blumenau/Furb pelo placar de 25 a 24 e somou três pontos na competição.

O próximo confronto pelo Estadual será no dia 7 de maio, contra a equipe de Concórdia, que é a atual campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *