Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Pós-graduação Unesc realiza Aula Inaugural da Especialização em Psicopedagogia

Curso está com matrículas abertas e tem início oficial no dia 14 de abril (Fotos: Mayara Cardoso)

Mais uma turma da Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional deu o primeiro passo da jornada de estudos nesta sexta-feira (31/03). Alunos já matriculados, professores, coordenação, acadêmicos da graduação em Pedagogia e visitantes participaram nessa noite da Aula Inaugural do curso de pós-graduação. O evento especial contou com a presença da professora doutora Mônica Pagel Eidelwein, convidada para a palestra e docente do curso iniciado.

O Auditório Professor Edson Rodrigues, no campus da Universidade, foi o palco do encontro que marca o início da caminhada da nona turma da especialização, já consolidada na Unesc, com foco no estudo de alternativas de prevenção e superação das dificuldades de aprendizagem. O curso contará com 14 meses de aula, que mesclará teoria e prática, por meio de estágio. As aulas oficiais da especialização serão iniciadas no dia 14 de abril.

Confira aqui a Galeria de Fotos completa

Representando a reitora Luciane Bisognin Ceretta e a pró-reitora Gisele Coelho Lopes, o pró-reitor de Administração e Finanças, José Otávio Feltrin, destacou duas mensagens principais no evento: os agradecimentos e as congratulações pela escolha da Unesc. “Vocês escolheram uma Universidade de excelência e um curso que se destaca pela importância da formação oferecida. Aproveitem esse corpo docente qualificado, a oportunidade de estágio e tudo aquilo que a Unesc, como Comunitária, oferece como diferenciais à formação devocês”, declarou ainda.

Conforme a coordenadora do setor de Pós-graduação da Universidade, Mágada Tesman, a abertura de uma nova turma se dá pela importante demanda a qual a especialização atende e mais uma vez reúne um time de profissionais qualificados, com vivências e conhecimentos acadêmicos, para oferecer a melhor experiência aos alunos. “Este é um curso que chega para ocupar um espaço necessário na área. A Pós é uma continuidade importante nos estudos para interligar ainda mais aquilo que foi aprendido na graduação com a realidade do mercado”, salientou.

Para a convidada da noite, a responsabilidade é imensa, assim como a honra de estar de volta na Unesc, Instituição na qual já foi docente há alguns anos. “Estou muito grata em retornar. Foi uma imensa alegria receber esse convite e confesso que sinto até um nervosismo pela grande responsabilidade. Isso porque a Unesc é diferenciada. A gente sente ao chegar aqui, ao visitar os espaços, sentir o carinho e receber os abraços”, destacou Mônica.

A coordenadora da Pós, Gislene Camargo, fez a leitura de um poema de Clarice Lispector para coroar sua fala da noite. Intitulado “Não Entendo”, o texto diz: “Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo”.

“Essas palavras fazem todo o sentido. Eu, quando vim ser aluna dessa mesma pós-graduação, vim com propósito de ser uma professora melhor para meus alunos. Saí não sabendo tudo, assim como vocês sairão. Vamos conhecer muitas coisas, mas entenderemos ainda mais a importância do ‘não entender’”, defendeu Gislene.

Para integrar a pós-graduação, que tem modelo Semipresencial, o estudante pode ser formado não só em Pedagogia, mas em outros cursos de Licenciatura. Para obter mais informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone (48) 3431-2626, ou pelo site oficial da Universidade: https://www.unesc.net/psicopedagogia-clinica-e-institucional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *