Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Participantes do Projeto Tigrinhos recebem uniforme

Parceria entre Unesc e Criciúma E.C. atende mais de duas mil crianças e adolescentes de 20 cidades da região. (Fotos: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc)

A partir da próxima semana, as mais de duas mil crianças e adolescentes das 20 cidades que integram o Projeto Tigrinhos, realizado por meio da parceria entre o Criciúma E.C. e a Unesc, entrarão em campo com o novo uniforme, entregue na tarde dessa sexta-feira (31/03), em ato realizado na Universidade. 

O incentivo ao esporte está no DNA da Unesc e integra as grandes bandeiras de atuação da Universidade. Sendo assim, a Instituição promove diversas iniciativas no Sul catarinense, sendo uma delas o Projeto Tigrinhos, ação por meio da qual impacta centenas de crianças.

A reitora, Luciane Bisognin Ceretta, recorda que a Unesc incentiva o esporte ao longo dos seus 55 anos. “A Instituição acredita na prática esportiva como uma grande possibilidade de, por meio de projetos como esse, promover a inclusão de crianças, que talvez não teriam acesso às oportunidades oferecidas por meio do esporte”, relata.

Ainda segundo Luciane, a Unesc é uma das maiores fomentadoras das mais variadas modalidades esportivas. “O Projeto Tigrinho é um dos nossos preferidos. Apostamos nele, pois dá a oportunidade para que os municípios revelem grandes talentos”, acrescenta.

Longa história e contribuição

Criado em 2010, o Tigrinhos já atendeu, ao todo, mais de 35 prefeituras. “Nós não queremos ser importantes para o projeto, mas sim que o projeto seja importante. Trata-se de uma ação social na qual as crianças têm o sonho de jogar profissionalmente, mas, mesmo que não alcance este desejo, temos a certeza que se tornarão grandes cidadãos, porque há a educação envolvida”, comenta o vice-presidente financeiro do Criciúma E.C., Valter Minotto.

Na edição deste ano, são atendidas crianças e adolescentes dos municípios de Balneário Rincão, Capivari de Baixo, Criciúma, Jacinto Machado, Lauro Müller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Morro Grande, Orleans, São João do Sul, Timbé do Sul, Turvo, Treviso, Treze de Maio e Urussanga.

Confira a galeria de fotos neste link.

Cada um deles recebeu kits compostos por camisa, calção e meia, para as crianças, e uniforme para os técnicos. Além da Unesc, do Criciúma E.C. e das 20 prefeituras, o Projeto Tigrinhos possui a parceria das empresas Braeng e Gaidzinski, que também estampam as suas marcas no uniforme.

Novidades

Os participantes do Projeto Tigrinhos não precisarão esperar muito tempo para entrar no gramado de um grande estádio com arquibancadas tomadas por torcedores. Isso porque os pequenos atletas terão a chance de atuar em uma partida preliminar antes de cada jogo do Tigre no Estádio Heriberto Hülse.

“As crianças do Sub-12 e do Sub-14 irão entrar em campo para jogar, o que será um grande atrativo, além dos torneios que faremos em paralelo. Também estamos preparando uma grande festa com a  presença dos alunos, dos jogadores do time principal do Criciúma, prefeitos e autoridades”, revela o coordenador geral do projeto e do curso de Educação Física da Unesc, Joni Márcio.

Retomada após a pandemia

A iniciativa precisou ficar inativa por dois anos devido à pandemia, sendo que o convênio para a retomada foi assinado no ano passado pela reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta e pelo presidente do Criciúma E.C., Vilmar Guedes, em evento realizado no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni.

“Agradeço à diretoria do clube por dar a oportunidade para que façamos um pouco do que a nossa missão compreende nesses 55 anos. Somos uma Universidade Comunitária que não tem dono e nem acionista, ou seja, os recursos são reinvestidos para o bem da comunidade acadêmica e da população”, enfatiza a reitora.

“Precisamos de parceiros para que as atividades de Extensão e intervenção na comunidade possam ser feitas. Temos o Criciúma E.C., os municípios e as empresas como parceiras. É um belo exemplo de que quando conectamos as pontas, as ações saem ainda melhor”, complementa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *