Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Aditt realiza bootcamp para
divulgar o Startup Weekend

A noite foi para apresentar as experiências de acadêmicos empreendedores(Fotos: Décio Batista)

A Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt), da Unesc, realizou mais um bootcamp com alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Econômicas, da Computação e Design. O evento ocorreu na noite da última quinta-feira (30/03), no auditório Edson Rodrigues.

Para a noite de conversa, a Aditt convidou acadêmicos e egressos empreendedores que criaram suas startups com o apoio da Universidade.

O mediador da conversa foi o facilitador e mentor de negócios, Vaime Alves Junior, que interagiu com o fundador da psiU e egresso do curso de Direito, Cassiano Carlos Farias, além dos sócios da “Hipp”, Júlia Teixeira Daminelli, da sétima fase de Direito e Eduardo Pereira Pini, da quinta fase de Medicina.

O evento tem como objetivo divulgar o Startup Weekend, um dos maiores eventos que estimulam o empreendedorismo. “Queremos incentivar o surgimento de novas ideias e empreendedores. A Unesc fomenta a inovação e é patrocinadora deste evento”, destacou a coordenadora da Incubadora de Negócios da Unesc, Patricia Darolt de Costa.

O Startup Weekend é uma imersão de 54 horas que visa ensinar e despertar a vontade de empreender. “Ele serve para abrir a mentalidade para o empreendedorismo e esse encontro é como se fosse um aquecimento desse evento”, explicou.

Para Cassiano é sempre bom retornar ao campus, ainda mais para relatar as experiências adquiridas nas participações dos projetos universitários.

“É maravilhoso retornar ao local onde construí toda a minha formação, experiências e sonhos. Como a psiU foi criada dentro da Universidade, é prazeroso apresentar esse grande case acadêmico e sensacional”, citou.

“O mais bacana é poder compartilhar as vivências que tive a partir das oportunidades que foram criadas dentro do movimento Empresa Júnior. Foi uma grande troca, muito rica. Saio do encontro muito maior do que entrei e espero que os nossos acadêmicos possam se inspirar com os nossos exemplos”, avaliou.

A estudante de Direito e empreendedora, Júlia Daminelli, estava eufórica com a oportunidade de repassar as vivências com a inovação e o empreendedorismo.

“Esta troca com os acadêmicos é gratificante, ainda mais eu e o Eduardo enquanto estudantes, poder conversar sobre a nossa trajetória, de como empreender e lidar com esses desafios. Não queremos apenas contar nossa história, mas também inspirar esses alunos”, relatou”.

“Buscamos repassar, enquanto empreendedores, todo o caminho que trilhamos e tudo que aprendemos sobre o quanto podemos impactar não só a Universidade, mas principalmente a comunidade. Desejamos que todos os acadêmicos presentes também possam fazer parte disso e se transformar a partir do empreendedorismo”, pontuou Júlia.

Instigando os alunos

A professora do curso de Ciências Econômicas, Melissa Watanabe, diz que atividades como essa são importantes para instigar os alunos. “O Startup Weekend é um evento que desperta a inovação. Em relação a esse tipo de experiência, a Universidade é muito mais que sala de aula, é muito mais que o conteúdo dado na disciplina. Aqui temos diversas conexões, redes e são essas intenções empreendedoras que propicia aos meus alunos a pensar em empreendedorismo, na forma de transformação da sociedade para o desenvolvimento. Essa noite tem tudo a ver ver com o curso e dessa forma ficamos alinhados dentro da Graduação Multi, trabalhando esses eixos que são transversais dentro das disciplinas e dentro do próprio curso”, destacou

A próxima edição do Startup Weekend acontece entre os dias 14 a 16 de abril, no Centro de Convivência da Terceira Idade Zulma Naspolini Manique Barreto, anexo ao Parque das Nações Cincinato Naspolini, em Criciúma, e tem como tema  “A Odisséia Vai Começar”.

Galeria de Fotos:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *