Acadêmicos do curso de Medicina ganham, neste semestre, uma nova atividade de aproximação entre teoria e prática. Estão sendo implementados seminários multiprofissionais que visam fortalecer a integração ensino-serviços. Na tarde desta sexta-feira (17/03), foi realizada a primeira edição da ação, focada em receber profissionais com larga experiência para conversarem com os acadêmicos da segunda fase e compartilharem suas experiências profissionais.
Na oportunidade, a fiscal da Vigilância Sanitária, Tamara Belettini Munari e a assessora técnica de Saúde e Segurança do Trabalhador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Sheila Fernanda Madeira, dialogaram com os universitários sobre suas atividades e temas importantes para o dia a dia da carreira médica.
De acordo com a professora e coordenadora do curso, Maria Inês da Rosa, é fundamental reduzir a distância entre teoria e prática. “Nossos alunos terão a oportunidade desde a segunda fase de compartilhar experiências com diferentes profissionais que atuam diretamente nos serviços de saúde, fortalecendo e qualificando o processo de aprendizagem”, explicou.
Os workshops foram idealizados pelas professoras Liliana Dimer, coordenadora da disciplina de Interação Comunitária e Rose Duarte, assessora pedagógica do curso. Segundo a professora, o objetivo dos seminários é aproximar a academia da realidade profissional do médico.“Nossa missão é ofertar ensino de qualidade, pautado fortemente na interlocução ensino-serviço“ ressalta a Liliana.