“Os meus olhos sempre brilharam pela área da saúde. Estou realizando o sonho de participar deste curso em uma das melhores Universidades que conheço”. Essas foram as palavras da acadêmica de Odontologia Lavínia Renata Amorin Pavanati, 24 anos, que não poupou elogios à Instituição que escolheu para a sua carreira profissional. A jovem, natural da cidade de Palhoça, estava entre os diversos ingressantes que participaram do segundo dia de Start da Unesc, evento preparado pela gestão para recepcionar, de forma carinhosa, os calouros da Universidade.
Lavínia quer se dedicar ao máximo porque sabe que a Instituição tem muito a oferecer. “Os laboratórios são muito avançados e os professores maravilhosos. Quero aproveitar tudo o que puder para que eu saia uma profissional excelente e que eu faça a diferença na vida das pessoas”, reforçou Lavínia, enquanto encontrava a palavra ‘inovação’ no mural do caça-palavras gigante que chama atenção em um dos espaços preparados no estande montado em frente ao Auditório Ruy Hulse.
Do outro lado, já no palco do Auditório, o dia também foi marcado por muita música, dança, apresentação artística e informação. Na plateia muita empolgação e interação por parte dos alunos, que participaram de todas as atividades propostas pela organização do evento.
O encontro também contou com informações importantes que serão essenciais na trajetória dos alunos, iniciada em uma instituição com nota máxima conferida pelo Ministério da Educação (MEC). Para explicar todo esse universo, quem protagonizou as falas foi a reitora Luciane Bisognin Ceretta.
“Esse lugar é o local onde nós todos, professores e coordenadores, fazemos a governança institucional em conjunto. E nós fazemos a Universidade para que vocês tenham a melhor trajetória formativa. Ofertamos a vocês, todos os dias, o nosso melhor, em busca da excelência. Tenha certeza que esses serão os melhores anos das vidas de vocês”, disse a reitora.
Luciane ainda frisou o constante diálogo entre professores, colaboradores e alunos que são essenciais para a construção de relações. “Somos uma Universidade plural, democrática, que respeita as diferenças, e internacionalizada. Somos apaixonados pela Unesc e amamos o que fazemos. Estamos sempre de portas abertas para receber a todos e ouvi-los para poder direcionar demandas e necessidades que forem possíveis e necessárias”, completou, Luciane, que também é presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e membro dos Conselhos Nacional e Estadual de Educação.
O segundo dia do Start na Unesc foi dedicado para os calouros dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, e Psicologia. Além de apresentações culturais, dança e ao som de Eric Peter e Banda, a plateia recebeu Alexas, Kindles, camisas do Criciúma Esporte Clube, ingressos para os jogos do Tigre e lanches nas cantinas, deixando todos ainda mais animados.
Os presentes também participaram de dinâmicas realizadas pelo egresso do curso de Educação Física, Thiago Duarte da Rosa, e “mergulharam”, por meio de um vídeo apresentado, em diversos setores da Universidade.
Confira a Galeria de Fotos do Start na Unesc – Tarde
Confira a Galeria de Fotos do Start na Unesc – Noite