Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc

Atleta do Colégio Unesc é destaque
em Santa Catarina e no Brasil

Letícia Savi foi eleita atleta com a melhor marca de 2022 nos 80 metros com barreira

Há quatro anos estudando e defendendo as cores do Colégio Unesc e neste ano iniciando os estudos na primeira série do Ensino Médio, Letícia Savi, foi eleita a atleta dos 80 metros com barreira com a melhor marca de 2022. A divulgação aconteceu no evento “Top do Ranking” da Federação Catarinense de Atletismo (FCA), realizado em Pomerode (SC). Ela também é destaque nacional, ocupando a segunda posição no sub-16.

A presença de alunos que se dedicam ao esporte, nos corredores dos Colégio, desperta muito interesse dos demais colegas. Conforme a diretora do Colégio Unesc, Marcela Gava da Silva, toda a equipe está muito feliz com o rendimento da aluna Letícia dentro do atletismo. “Sabemos que as suas conquistas vem de muito esforço, determinação e empenho. Acompanhamos a trajetória e também incentivamos, no sentido de acreditar e saber o quanto ela é capaz. Suas conquistas, o reconhecimento e a premiação são importantes para ela e para nós enquanto instituição. Aqui na escola ela é um exemplo para os demais alunos, pois o esporte é um contexto importante ao aprendizado, refletindo um dos pilares da educação da Universidade e do Colégio”, pontuou.

Uma das bandeiras da Instituição, o esporte tem espaço especial na Unesc e tal incentivo vem trazendo resultados não só para a Universidade e para o Colégio mas, principalmente para os alunos.
Segundo a supervisora pedagógica do Colégio, Mainara Figueiredo Cascaes, por meio das suas práticas a escola promove a participação dos estudantes em uma série de esportes, coletivos e individuais. “Ter os alunos esportistas inseridos na nossa escola é motivo de muito orgulho, porque contribui com o desenvolvimento pessoal desses alunos, mas também com o desenvolvimento coletivo. Os alunos que praticam esportes e representam o Colégio nas diversas modalidades têm como características serem muito participativos e estudiosos. Eles realmente contribuem para o desenvolvimento pedagógico e acabam sendo exemplo para os demais colegas, um incentivo à prática esportiva”, declarou

História

As passadas de Letícia pelas pistas de atletismo começaram há oito anos, disputando as provas do Circuito Maratoninha da Caixa Econômica Federal (CEF), realizadas em Criciúma. Após ser campeã três vezes consecutivas na competição, com oito, nove e 10 anos, a garota fez um teste na pista de atletismo da Unesc, sendo aprovada pelo seu atual técnico Roberto Carlos Bortolotto. Nestes seis anos de parceria, muitas conquistas já foram alcançadas com o apoio do Colégio e da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Criciúma.

Desde que conseguiu a bolsa de estudos no Colégio Unesc a aluna-atleta já representou a instituição em várias competições. Em 2021 foi campeã estadual 12-14 anos na Seletiva para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) em Florianópolis, e logo após, conquistou o primeiro lugar nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) no Rio de Janeiro. No ano seguinte, foi medalha de ouro no salto em distância, na etapa estadual dos Jogos Abertos Escolares Catarinense (Jescs), na categoria 15-17 anos, o que lhe garantiu estar nos Jogos da Juventude em Aracaju-SE.

Colégio, família e amigos

Segundo a atleta, o apoio de amigos e familiares no esporte é insubstituível e com a escola não seria diferente. “Felizmente o Colégio Unesc me dá todo o apoio e atenção que preciso. A diretoria e os professores são muitos parceiros e vibram com cada conquista, fazendo de mim uma pessoa e uma atleta melhor, fico cada dia mais feliz por poder representar a Unesc e agradeço por todos esses anos que estou aqui. Espero que esse ano seja melhor que todos os outros. Me esforço todos os dias para que isso aconteça. Pretendo trazer ainda, muitas medalhas para o nosso Colégio”, comentou.

Novas experiências

Conforme Letícia o esporte é o responsável por uma grande mudança em sua vida. “O esporte me fez viajar por vários lugares e ter experiências incríveis. Ser atleta é extremamente importante para mim. Me transformou em uma pessoa melhor e abriu grandes oportunidades que mudaram minha vida. Hoje fico feliz por ter tido essa escolha há seis anos. Realmente é o que eu amo fazer”, confessou.

Carreira promissora

Para o técnico Bortolotto, a atleta tem uma carreira muito promissora no atletismo. “Ela tem muito talento e com certeza vai colher ótimos resultados para a FME/Colégio Unesc e claro, para a sua carreira. A Leticia tem se destacado em Santa Catarina e no Brasil, sendo uma das melhores da categoria. Este ano ela pula de naipe e passa a disputar os 100 metros com barreiras o que representa novos desafios mas tenho certeza que também se destacará nas competições das quais participará”, avaliou.

 Momento da entrega da premiação à atleta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *