Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Curso de Odontologia da Unesc: um dos mais bem equipados do país

Curso oferece tecnologia de ponta, com destaque para o novo Microscópio Operatório. (Fotos: Divulgação/Unesc)

O sorriso tem diversos significados. O sentido dele está diretamente ligado à cultura de um determinado povo, mas uma coisa é certa: para se ter um belo sorriso, e mais que isso, uma boa saúde bucal, é preciso cuidar. E se for um com profissionais altamente capacitados, é claro, melhor ainda.

Esta qualificação de excelência é fornecida pela Unesc, por meio de professores e de um ambiente tecnológico com equipamentos contemporâneos que contribuem com o ensino.

“Estamos sempre em busca do que há de mais moderno para ser implantado nas salas de aula e nos laboratórios. São iniciativas que beneficiam não só o ensino-aprendizagem dos acadêmicos, mas também a comunidade externa, pois, pela nossa Universidade, que é comunitária, passam milhares de pessoas, diariamente, que recebem os mais variados atendimentos”, enfatiza a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

A Unesc possui uma das maiores e mais bem equipadas Clínica Escola de Odontologia que permite que os estudantes participem de projetos e ações com a comunidade, conhecendo de perto a realidade da saúde bucal na região. Tudo isso, acompanhado de perto por professores, em sua maioria mestres e doutores na área de Odontologia e referências em suas especialidades, também fora da Universidade.

Entre os equipamentos que contribuem com a prática diária dos futuros dentistas, estão aparelhos como tomógrafo, scanner, impressora 3D, laser, além de dezenas de outros materiais que vão dos tradicionais aos mais modernos disponíveis no mercado.

Mais inovação

Recentemente, o curso também ganhou o Microscópio Operatório, equipamento que permite a melhora do acolhimento, do planejamento de ações e da prestação de serviços oferecidos pela Universidade por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, gratuitamente. Além disso, a incorporação destes novos equipamentos fornece aos acadêmicos uma ideia real do que há de mais moderno e inovador na área odontológica.

A coordenadora do curso de Odontologia da Unesc, Morgana Francisco Machado Guzzatti, lembra que os tratamentos odontológicos mudaram muito nos últimos anos, cada vez mais voltados para a melhoria da saúde e da estética. “O fundamental é que se busque tratamentos menos invasivos e mais assertivos. Dessa forma, a inserção de uma ferramenta que amplie o campo de visão e permita um tratamento mais preciso deve ser implementado no atendimento clínico. O microscópio operatório na Odontologia da Unesc surge com esta finalidade e repercute na melhoria do atendimento aos pacientes”, cita.

Além disso, ressalta Morgana, o uso de uma máquina fotográfica acoplada ao equipamento propicia o salvamento das imagens, que podem ser projetadas e discutidas em tempo real na sala de aula. “Isso possibilita a busca de um diagnóstico e tratamento mais adequado ao paciente e também de um melhor aprendizado acadêmico. São possibilidades de magnificação que podem ser utilizadas tanto na especialidade de Endodontia, ou ainda em áreas estéticas como na Dentística e Prótese”, finaliza.

Portas abertas

Os interessados em conhecer e fazer parte das experiências proporcionadas pelo curso de Odontologia da Unesc, ou nos demais cursos de graduação em modelo presencial ou de Educação a Distância (EaD), podem entrar em contato com a Universidade para obter mais informações sobre as inúmeras oportunidades de bolsas, descontos e formas de ingresso pelo Whatsapp (48) 99915-0433.

Já quem procura cursos de pós-graduação pode entrar em contato pelo telefone (48) 3431-2626 e para cursos técnicos no telefone (48) 3431-2671 ou pelo (48) 3431-4500 (whatsapp).

A Central de Atenção ao Estudante (Centac) atende calouros e veteranos pelo Whatsapp (48) 99644 0170 ou (48) 3431 2545 e presencialmente das 8h30min às 21h. Outras informações e os detalhes de cada um dos cursos disponíveis podem ser obtidas pelo site unesc.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *