Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

1º Desafio Unesc de Beach Tennis movimenta o Balneário Rincão neste fim de semana

Abertura oficial ocorreu na noite desta sexta-feira (27/01) com a presença de autoridades, atletas, veranistas e moradores (Fotos: Mayara Cardoso/Agecom/Unesc)

Está aberto oficialmente o 1º Desafio Unesc de Beach Tennis por equipes. O evento que reúne mais de 120 atletas divididos em quatro categorias, teve ato de abertura na noite desta sexta-feira (27/01), no Balneário Rincão, com a presença de autoridades regionais, universitárias, atletas, veranistas e moradores da cidade anfitriã. O grande evento nas areias do Balneário Rincão marca a primeira etapa de comemorações dos 55 anos da Universidade e conta com a parceria da Prefeitura Municipal do Rincão.

Logo após o ato de abertura, os atletas convidados pela Universidade protagonizaram os primeiros jogos do Desafio, desta vez como apresentação. As partidas anteciparam o ritmo acelerado de jogos ao longo de todo o sábado (28/01), quando os duelos começam às 8h e seguem até o fim da tarde. O público em geral é convidado a participar e acompanhar os jogos.

Na cerimônia oficial de abertura, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, agradeceu parceiros e toda a equipe da Universidade que se empenhou para concretizar o evento de grande porte. O esporte, conforme Luciane, é uma das bandeiras da Universidade e combina muito com foco, com determinação, qualidade de vida, autocuidado, relacionamento interpessoal, palavras que representam a Universidade Comunitária.

“O esporte tem essa vibração e transforma os cenários por onde está. Estamos muito felizes com a aceitação do público e desta parceria com o Rincão, uma cidade que abriu as portas já lá atrás com a implantação do nosso Polo de Educação à Distância. Este é um dia muito feliz para nós e espero que para todos que estão conosco. É um dia que marca o início das comemorações dos 55 anos da Instituição”, comentou a reitora que foi convidada a realizar o saque inicial do evento.

A movimentação, tanto para o esporte quanto para o turismo, é especial não só para a Unesc, mas para o município, conforme destacou o prefeito do Balneário Rincão, Jairo Custódio. “Temos muitas parcerias com a Universidade e esse evento é muito importante para nós. O Beach Tennis é um esporte que envolve muitas pessoas da região e do mundo inteiro. E esse com certeza está movimentando o município. Parabéns à reitora e a Unesc por toda a estrutura, que está lindíssima, e pelo envolvimento de todos os atletas e a comunidade”, disse.

Para a chefe de gabinete da reitoria da Unesc e coordenadora do Desafio, Suelen Rosa Biz, esse evento marca mais uma das grandes ações realizadas pela Universidade. “A reitora é uma incentivadora do esporte e, sendo assim, nos provocou a fazer um grande evento de Beach Tennis com a marca de qualidade da Unesc. Será um final de semana muito proveitoso para atletas e para quem gosta do esporte. Preparamos tudo com muito carinho”, enfatizou.

Representando os vereadores de Criciúma, o presidente do Legislativo, Salesio Lima, enalteceu o trabalho da Universidade, que mais uma vez coloca a expertise à disposição da comunidade. “A Unesc é esporte, é saúde. Ela é de todos. Fizemos questão de estarmos aqui por tudo que ela representa para a representa”, comentou.

 

Jogos simultâneos durante todo o dia

Neste sábado os jogos acontecem ao longo de todo o dia com mais de 120 atletas participantes em partidas simultâneas nas quadras chamadas de: Graduação Multi; Unesc Inovação; Unesc Educação; Unesc Ciência; Unesc Desenvolvimento; Unesc Comunitária; Unesc Pesquisa; Unesc Cultura e Unesc Esporte.

Quem também esteve presente e elogiou a estrutura foi a atleta, Laura Vieira Amorim, 14 anos, e compõe, desde os 10 anos, a categoria sub-16 da Seleção Brasileira. “A estrutura está maravilhosa. O Beach Tennis é um esporte maravilhoso e está crescendo a cada dia”, contou ela, que participou do jogo de exibição.

Encantado com o que viu em termos de estrutura do evento, foi o egresso do curso de Educação Física, Maicon Cruz, atleta e professor da modalidade. “Ver a proporção que o Beach Tennis está tomando é gratificante. Eventos como este são estimulantes. Está tudo muito bem organizado. Parabéns a nossa Universidade que pensou em cada detalhe para trazer conforto a todos”, elogiou.

 

Equipes participantes

Os primeiros jogos do Desafio realizados nesta sexta-feira contaram com a participação dos atletas Patrícia Vargas, Isadora Tonelli, Laura Amorin e Monique Hobold, Fabiola Volpato, ao lado de João Anníbal, Maicon Cruz, Rafael Mondardo, Magnus Pavei e Pedro Silva. Eles foram sorteados em equipes para os confrontos entre si.

Já neste sábado, quando as partidas já valem a premiação, na Categoria Open os times participantes são Queridos; Que tio!; Super Smash; Top Team; Equipe WO e Cavalitos. Já na categoria B são Hera Sports; Alta pressão; Beach tênis play; Forzaaaa; Smash Beach; Queridinhos; Elite Squad e Únic – Centro Integrado em Saúde.

As equipes que competem pelo prêmio na Categoria C são Lob na 3; Nature-se; Be Cool; Legends To Be; iSafe; Fisiomed; Four e Glicogênios. Na Categoria D, os times Inimigos do Fim; Perigava; Locks Tour; CADA; Inspire; Golden Team; Terra Azul.

Os grupos campeões em cada uma das categorias receberão medalhas, brindes e R$1.000. As equipes colocadas em segundo lugar serão presenteadas com medalhas, brindes e R$800 e dos terceiros a oitavos lugares receberão medalhas e brindes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *