Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Esportes

Vôlei Sub-19 do Mampituba/Unesc é o sexto melhor time do país

Universidade é uma das maiores apoiadoras do projeto esportivo. (Fotos: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc)

Um ano de ouro! Assim pode ser descrita a temporada da equipe de Voleibol feminino Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc, que fez bonito em todas as competições que participou ao longo de 2022. Resultados que colocam o time em destaque, como por exemplo, na categoria Sub-19, em que é o sexto melhor do país. Ainda em 2022, as meninas do Sub-20 foram campeãs brasileiras na competição referente à temporada de 2021.

A Unesc é parceira do projeto e atualmente disponibiliza 23 bolsas de estudos, sendo 13 para a graduação e 10 para o Colégio Unesc. A reitora Luciane Bisognin Ceretta ressalta que é motivo de orgulho para a Universidade estar junto ao Mampituba e aos outros apoiadores neste projeto vencedor. “O vôlei do Mampituba é mais um exemplo da participação da nossa Instituição, comprometida com as bandeiras da região, de caráter comunitário e que contribui com a sociedade nos mais diversos segmentos. Muito nos orgulha ver estas meninas conquistarem tantos títulos e levarem o nome de nossa cidade e região para todo o país”, relata.

O coordenador do projeto e técnico principal da equipe, Luciano Iribarrem Carvalho, reforça que é muito importante ter este vínculo com a Universidade no incentivo à prática esportiva. “A parceria com a Unesc é fundamental. Desde o início focamos em atletas de 16 a 19 anos e a educação é o carro-chefe do nosso projeto. A Unesc, com estas bolsas de estudo, possibilita às meninas se formarem no Ensino Médio e fazer uma graduação, o que as motiva muito”, cita.

Além disso, a Unesc ainda participa do projeto por meio de serviços vinculados aos cursos de Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, entre outros. “É de suma importância a Unesc ser este nosso braço direito no projeto”, completa Carvalho.

Agradecimento e homenagem

Recentemente, as representantes da equipe de Voleibol feminino Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc estiveram na Universidade para entregar um presente à reitora: uma obra de arte criada a partir de uma foto da reitora trajada com a camisa da equipe. O encontro com a reitora Luciane Bisognin Ceretta serviu para as esportistas agradecerem a parceria da Unesc com a Sociedade Recreativa Mampituba durante o ano vitorioso.

Para a atleta e futura engenheira civil Eduarda Dias Machado, a oportunidade que a Unesc propicia é de grande valia. “É muito importante esse vínculo da Universidade incentivando a prática esportiva. O esporte nos ajuda a ingressar em um curso superior e esse apoio é uma segurança para o nosso futuro. Estamos sempre nas competições divulgando e levando para todo o Brasil a marca da nossa Universidade Comunitária”, ressalta.

Desempenho do vôlei Voleibol feminino Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc em 2022:

– Campeão fase classificatória Brasileiro Sub-18;

– Nona posição Campeonato Brasileiro Sub-18 (fase final);

– Campeão Campeonato Brasileiro Sub-20;

– Campeão Microrregional da Olesc;

– Campeão fase Municipal e Regional do Jesc;

– Vice-campeão Regional da Olesc;

– Vice-campeão Estadual do Jesc representando o Colégio Unesc;

-Vice-campeão dos Jogos Universitários Catarinenses;

– Quinta colocação no Estadual Adulto;

– Campeão Regional dos Joguinhos Abertos;

– Sexta colocação do Campeonato Brasileiro Sub-21;

– Quinta colocação fase final Joguinhos Abertos;

– Campeão Regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina;

– Terceiro lugar do Brasileiro Sub-19;

– Vice-campeão Estadual Sub-19;

– Festival com a presença de 260 crianças de diversos núcleos da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *