Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Qualificação e comprometimento que abrem portas

Quem chega ao fim de 2022 com a ideia de se qualificar, precisa ficar atento às profissões que estarão em alta no próximo ano

Formação de qualidade abre portas, ajuda a “engordar” a conta bancária, a cumprir propósitos de vida e a realizar sonhos. Quem chega ao fim de 2022 com a ideia de se qualificar, precisa ficar atento às profissões que estarão em alta no próximo ano. Entre elas, estão as áreas jurídica, de tecnologia, saúde, de engenharia, e negócios, onde se destacam o mercado financeiro, a área de vendas, estratégia, inovação e o marketing.

A qualificação, a competência e, principalmente, o comprometimento são palavras de ordem para os profissionais que buscam espaço no presente e no futuro. Se a busca por estudo e atualização nas áreas do conhecimento são fundamentais para a conquista de bons espaços no mercado de trabalho, conforme o professor do Curso de Administração, pesquisador e coordenador do Setor de Avaliação Institucional da Unesc, Thiago Francisco, o “comprometimento com a causa” e questões relacionadas com a inteligência emocional serão ainda mais valiosas daqui para frente. “Serão mais requisitados aqueles que realmente se comprometem na proposta da empresa, e um currículo extenso talvez não seja o principal se não houver a inclinação para com os objetivos da organização”, comenta.

 

Propósitos reais para reter talentos

De parte das organizações, conforme o professor, o desafio será ter metas claras, amplamente comunicadas, aliadas a ambientes humanizados e boas condições para que o colaborador exerça sua função. “Empresas que engajam verdadeiramente suas equipes com o que chamamos de Propósito Massivo Transformador estão inclinadas a atraírem e reterem talentos, pessoas qualificadas e decididas a dar o seu melhor diante de uma cultura organizacional com a qual se sentem atraídos e acolhidos”, explica Francisco, acrescentando a inclinação a processos inovativos e a diminuição de hierarquias como algumas das características a serem buscadas.

Pesquisador em gestão universitária, o professor enxerga ainda um paralelo entre as instituições de ensino superior e as empresas de diferentes segmentos para o ano de 2050. “Com base em um ‘daqui a 30 anos’, as instituições de ensino superior consolidarão as suas relações com o ecossistema produtivo e social a partir de projetos que sejam comprometidos com a qualidade de vida, com a inclusão e com as diversidades, algo que já é assunto nos dias atuais, mas estará ainda mais em destaque como imprescindível em todas as instâncias que geram desenvolvimento para uma sociedade”, ressalta.

 

Qualidade de vida

 

Diante disso, ele salienta que as organizações passarão a atentar mais para a qualidade de vida de seus funcionários, o que já ocorria com o advento da Pandemia do COVID-19.  “Especialmente neste período pós-pandemia as pessoas estão mais dispostas a se encontrarem em algo com significados em suas vidas e as empresas entenderam isso. Na Unesc vivemos isso com muita potência, em um território plural, em uma instituição cuja missão aponta para contribuição com o desenvolvimento e a qualidade de vida da região. É um grande exemplo para empresas de diversos segmentos. O paradigma do trabalho agora é diferente:  além de uma fonte de renda, é também um movimento de desenvolvimento pessoal de todos os envolvidos”, assegura. 

Um mundo de conhecimento 

A Unesc está “antenada” a tudo isso e oferece qualificação de alta qualidade, inclusive, inovando em 2022 com a implantação da Graduação Multi, um novo formato pedagógico para os cursos de graduação com olhares voltados ainda mais à conexão com o setor produtivo, setor público e sociedade. O projeto revolucionário propõe um maior envolvimento dos acadêmicos, desde a primeira fase, na prática e na resolução de problemas reais.

 

Portas abertas para a transformação

As matrículas para o primeiro semestre de 2023 já estão abertas na Unesc, sendo que os interessados em conhecer e fazer parte das experiências proporcionadas pela Unesc, como toda a gama de graduação em modelo presencial ou de Educação a Distância (EaD), podem entrar em contato com a Universidade para obter mais informações sobre as inúmeras oportunidades de bolsas, descontos e formas de ingresso pelo Whatsapp (48) 99915 0433.

Os interessados nos cursos de pós-graduação podem entrar em contato pelo telefone (48) 3431 2626 e pelos cursos técnicos no telefone (48) 3431 2671 ou pelo telefone (48) 3431 4500 (whatsapp).

A Central de Atenção ao Estudante (Centac) atende calouros e veteranos pelo Whatsapp (48) (48) 99644 0170 ou no (48) 3431 2545 e presencialmente das 8h30 às 21h. Mais informações e os detalhes de cada um dos cursos disponíveis podem ser obtidas no site unesc.net.

 

Texto: Mayara Cardoso e Marciano Bortolin/Agecom/Unesc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *