Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc forma mais 49 médicos em cerimônia festiva

Uma noite para ficar guardada na memória e no coração dos 49 formados do curso de Medicina da Unesc. A colação de grau da turma 171, ocorrida nesta sexta-feira (16/12), em cerimônia festiva na AM Master Hall, marcou mais uma etapa de estudos e de muita dedicação. Na plateia, os familiares e amigos com o coração quentinho, tamanha a emoção e orgulho ao presenciar a solenidade tão esperada em um ambiente todo decorado como o evento merece. As estrelas da noite se emocionaram e emocionaram o público presente.

Em cada um, a reitora Luciane Bisognin Ceretta, deu abraços apertados e desejou realizações e sucessos. Em suas lindas palavras ela ainda falou para os protagonistas da noite sobre os ensinamentos deixados pela Universidade, que é comunitária, e é uma das 20 melhores Universidades não estatais do país. “Na Unesc, ensinamos também valores humanos, e alguns, em especial, a coragem, a firmeza, a bravura, a ousadia, a generosidade e a liberalidade”, disse a reitora.

Ela ainda fez um pedido especial para os médicos e médicas. “Nunca esqueçam dos princípios nos quais se formaram, que não desistam de lutar a boa luta e que inspirem-se na vida, na alegria e na virtude. Continuem amando a carreira que escolheram e as pessoas que os procurarem. Nos dias nebulosos, lembrem-se de uma frase de Guimarães Rosa: qualquer amor já é pouquinho de saúde, um descanso na loucura”, descreveu. “Sejam embaixadores da defesa e da proteção desta Unesc, que nasceu comunitária, se desenvolveu comunitária e será perene como comunitária, além de ser um verdadeiro patrimônio intelectual do sul do estado de Santa Catarina. Quero aproveitar para agradecer a todos os professores pela ciência, dedicação e a capacidade de exercer a nobre e complexa tarefa de ensinar e formar melhores cidadãos”, agradeceu Luciane.

Paraninfa de todas as médicas e médicos, a professora Juliana Lorenzoni Althoff, disse que ficou honrada com o convite e falou da nobreza em servir ao próximo. “O bom médico nos dias atuais sabe trabalhar em equipe. Leiam, aprendam e investiguem sempre. Ser médico é priorizar a vida do outro e seus valores. Quando se escolhe fazer medicina vem junto o amor profundo ao ser humano. Sejam empáticos e brilhem muito”, sublinhou a professora.

As histórias lindas ao longo dos seis anos de graduação foram enumeradas pelos oradores Luan Esmeraldino Nesi e Maria Laura Reis Remor. Eles lembraram cada detalhe do dia a dia e das conquistas coletivas. “Começamos sonhando, tivemos pesadelos ao longo do caminho e hoje é o momento de acordar. Nosso sonho finalmente se tornou realidade. Foram seis anos incríveis e intensos”, disseram.

Segundo eles, foi na turma 171 que as amizades foram construídas e que cresceram como seres humanos. “Aprendemos a dividir, a debater, a respeitar. Somos gratos por todo ensinamento, pela Unesc e pelos nossos professores”, retribuíram. A noite contou ainda com muitas homenagens e carinhos.

Compondo a mesa de honra, a presidente do Legislativo de Criciúma, Roseli De Lucca Pizzolo, tinha um motivo mais que especial: a filha Joana era uma das formandas. “Estou muito feliz em estar aqui falando para vocês. Não esqueçam do juramento feito agora a pouco. Vocês são excepcionais”, enfatizou ela, que também é egressa da Unesc. “Uma cidade que tem a Unesc é uma cidade abençoada. Temos muito orgulho de termos uma Universidade como a Unesc”, ressaltou.

Times Higher Education 

A reitora ainda destacou, em seu discurso, que na Unesc, a pesquisa é pujante, o ensino é de excelência, com todos os 54 cursos de graduação com conceitos 4 e 5, e a extensão representada pelos mais de 200 projetos comunitários transforma a vida das pessoas.

Além de diversas conquistas alcançadas ao longo do ano, Luciane lembrou mais uma: a classificação da Times Higher Education que avalia as universidades em todas as suas missões, como ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais, baseado em 13 indicadores de desempenho e a coloca entre as 150 melhores instituições.

“Sejam abençoados e felizes, até quando o permitir nossa existência acalentada pelo senso de justiça, pela esperança sempre renovada do dever cumprido, pela amizade nessa trajetória luminosa de que eu tive a honra e o imenso prazer de participar como reitora”, finalizou.

Confira aqui a galeria de fotos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *