
Com a apresentação “Conexões: Arte e Vida”, os professores participantes do Programa de formação continuada do Arte na Escola – Polo Unesc, encerraram o ciclo de formação de 2022. A iniciativa faz parte de uma rede com cerca de 40 polos em diversas instituições de todo o país.
Conforme a coordenadora do projeto, professora Silemar Medeiros da Silva, o grupo tem o propósito de formação de professores. “Isso nos fortalece porque estudamos a partir destas conexões. Ao fim do ano, os professores sentiram a necessidade de se fazer artista ainda mais, então elaboramos o projeto que foi aprovado e materializamos algo que pensamos durante o ano inteiro. É nesta conexão, nesta relação que nós vamos nos fazendo cada vez mais, a identidade deste professor artista”, conta.
Ao fim da apresentação, a coordenadora da Sala Edi Balod, Daniele Zacarão, destacou a importância do espaço. “É sempre importante falar da sala Edi balod, que é um laboratório do curso de Arte Visuais, que tem exposição, cultura, aberta ao público de forma gratuita, mas também é uma sala de aula, onde se coloca em prática os trabalhos feitos em nossas disciplinas e também de programas”, diz.
Este trabalho foi tecido por muitas mãos. Parabenizo a matéria e agradeço o registro. O Arte na Escola Polo Unesc em parceria com a Sala Edi Balod vem ampliando olhares sobre diferentes possibilidades da arte dentro e fora da escola. Nosso coordenador pedagógico Professor Doutor Luiz Gustavo Bierbach Engroff com a Professora Doutoranda Daniele Zacarão fizeram a curadoria. Só tenho a agradecer, foi mágico esta costura.