Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Atualidades

Hub de Inovação do Unesc Connect realiza workshop em comemoração ao
“Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino”

Evento reuniu empresárias, Universidade e o poder público em um workshop do “Empreender Mulher”

Em comemoração ao Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, ocorrido no dia 19 deste mês, o Unesc Connect, através do Encontro do Empreender Mulher, reuniu na noite desta segunda-feira (21/11), no Talent Lab, um grupo de empreendedoras. Na oportunidade, elas assistiram ao workshop “A importância da Gestão para a Entrega de Valor”, conduzido pela coordenadora do Hub de Inovação, Jaqueline Bittencourt Lopes.

O evento contou com o apoio do Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial e Industrial de Criciúma (Acic) e pela diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Criciúma.

A coordenadora do Hub e palestrante da noite, Jaqueline, destacou que o encontro enalteceu o dia internacional e repassou às empreendedoras informações que possam enriquecer a administração de seus negócios. “O propósito foi de parabenizar pela data e uma maneira de confraternizar com muito conhecimento. Nós temos bons produtos, bons projetos, boas soluções, mas acima de tudo, temos que saber realizar a execução para que possamos entregar valor e ter uma boa gestão. Foi algo muito bom porque foi possível integrar e conectar, através do Empreende Mulher, o Núcleo da Mulher Empresária e a Diretoria da Prefeitura. Assim estamos encerrando o ciclo de palestras do Unesc Connect, mas ainda estamos idealizando um encontro de confraternização para finalizarmos as atividades deste ano”, explicou.

Núcleo da Mulher Empresária (Acic)

O propósito do Núcleo é o de promover o associativismo de forma voluntária, fortalecendo a mulher empreendedora da região Sul para que elas adquiram competências, conhecimentos e habilidades para manter a sustentabilidade do negócio e, consequentemente, ajudar a desenvolver a região. “A Unesc é nossa parceira de longa data e faz realmente uma grande diferença, porque de uma certa maneira, unimos conhecimentos com profissionais altamente qualificados da Universidade, com as empreendedoras que estão no Núcleo, de forma voluntária, contribuindo como um todo, para ter sustentabilidade nos negócios da região e nos negócios femininos, principalmente”, relatou a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Vânia Menegalli.

Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma

O encontro também proporcionou maior aproximação com o Poder Público Municipal, já que contou com a presença do diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Aldinei Poteleck. “Essa aproximação dentro do um ecossistema de inovação, podemos ver a tríplice hélice funcionando, que é o Governo Municipal, a academia e o setor produtivo. Então temos a oportunidade de compartilhar conhecimento, saber das novas empresas que estão sendo pensadas e criadas, ouvindo as suas dores e as dificuldades. E como poder público, nós podemos melhorar cada vez mais o nosso serviço, focado no empreendedorismo”, avaliou.

Mais conhecimento

A fisioterapeuta e empresária Morgana Lima, de Sombrio, que trabalha com uma linha de óleos essenciais, afirmou que foi ao evento para buscar mais conteúdos para o seu negócio. “Vim à Unesc para ‘linkar’ e levar mais conhecimento para meu novo projeto. Foi um workshop muito Interessante, pois as conexões que fazemos são aproveitáveis. Aprendi como manter a empresa no mesmo ritmo, alinhar os propósitos, manter uma sequência e isso é muito importante. Às vezes a gente já sabe, mas acaba deixando de lado”, observou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *