Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Trabalhos do PCC das Licenciaturas Integradas da Unesc são expostos na Praça dos Estudantes

O Núcleo Comum das Licenciaturas, vinculado à Diretoria de Ensino da Unesc, realizou na noite desta sexta-feira (18/11) uma feira dos trabalhos realizados pelos acadêmicos das diversas fases, por meio da Prática como Componente Curricular (PCC). Todos os cursos, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências da Religião, Física, História, Geografia, Letras/Língua Portuguesa, Letras/Inglês, Matemática, Pedagogia e Química, estiveram representados no evento.

Desfilando com o “Guarda chuva com as memórias escolares”, a acadêmica Mariane Manoel Pedroso, da segunda fase do curso de Pedagogia, acompanhada das colegas Ester Loureiro e Katrine Costa, autoras do trabalho itinerante, exibia com orgulho a proposta da equipe. “A gente trouxe um pouco das memórias escolares e relatos de uma entrevista que a gente fez sobre gestão escolar.  Essa disciplina é muito importante para a nossa formação porque ela é prática como componente curricular e as atividades nos remete mesmo para o campo da pedagogia, dos trabalhos e de como vivenciar essas experiências dentro das escolas, de como fazer realmente essa educação, envolvendo os pais, professores de gestão, e a coordenação”, destacou.

Segundo a integrante do Núcleo, professora e coordenadora adjunta do curso de Artes Visuais, Aurélia Regina de Souza Honorato, o encontro é um exercício das disciplinas de PCC, projeto das disciplinas das Licenciaturas Integradas.

“Nós temos aqui os trabalhos de final de disciplina de cada um dos cursos. São todos unidos, com alunos dialogando entre  licenciaturas, mas com o mesmo professor. A ideia é de integração. Ocupamos a Praça dos Estudantes  nesta noite para a socialização destes trabalhos. Além dos alunos trazerem as suas propostas, eles também têm a oportunidade de conhecerem os trabalhos dos colegas, das outras fases. Essa é a ideia” explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *