A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, tomou posse no Conselho Nacional de Educação (CNE), na tarde desta quinta-feira (10/11), durante sessão remota que contou com a presença de diversas autoridades e que foi comandada pelo ministro da Educação, Victor Godoy.
A nomeação de Luciane, que já compõem o Conselho Estadual de Educação, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta semana.
“É um privilégio estar ao lado dos demais conselheiros para contribuir com as políticas e diretrizes da educação brasileira. Contem com o meu compromisso na condução dos trabalhos que me forem confiados. A minha experiência como reitora de uma Universidade Comunitária, como conselheira Estadual de Educação, pesquisadora e vice-presidente da Acafe, permitirão que eu contribua muito com o Conselho. Reforço o meu compromisso com as universidades comunitárias e desejo sucesso aos novos conselheiros nesta caminhada”, enfatiza Luciane.
Confira também: Reitora da Unesc, Luciane Ceretta, é nomeada para o Conselho Nacional de Educação
O ministro da Educação, Victor Godoy, desejou sucesso aos novos componentes do Conselho. “Parabenizo todos os conselheiros. É uma composição técnica, com profissionais que trabalham com educação, dando muitas contribuições. Os desafios são muitos, tanto na Educação Básica quanto no Ensino Superior. Desejo sucesso e digo que todos terão um grande trabalho pela frente”, destaca.
No dia 1º de dezembro a reitora da Unesc toma posse na presidência da Acafe no lugar do Reitor da Unoesc, Aristides Cimadon. O cargo de vice-presidente será ocupado pelo reitor da Uniplac, Kaio Amarante. Desde julho, a Luciane também ocupa uma das cadeiras do Conselho Estadual de Educação (CEE), onde permanecerá pelos próximos seis anos.
O Conselho
O Conselho Nacional de Educação tem como atribuições subsidiar a elaboração e acompanhar a execução do Plano Estadual de Educação; propor e aprovar medidas que garantam a qualidade do ensino; sugerir alterações das leis que regem o Sistema Estadual de Educação de Santa Catarina; e opinar sobre o plano anual de novas oportunidades educacionais da rede estadual de educação.