Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Pacientes das Clínicas Integradas da Unesc dialogam com os profissionais sobre o dia a dia pós-Covid

Encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (01/11) na Universidade (Fotos: Daniela Savi/AgeCom/Unesc)

“Meu lema é viver. Já conheço os serviços ofertados pela Unesc e confio muito em cada profissional que aqui está. Sempre que surge uma oportunidade estou aqui para participar e aprender”. O relato é do paciente das Clínicas Integradas da Unesc, Mario Sergio de Farias, 69 anos, durante encontro realizado na tarde desta terça-feira (01/11), na Universidade. 

Ele e outros pacientes como Elza Bernarda Ferreira, 77 anos, participaram de um bate-papo com profissionais da Universidade, que são especialistas em reabilitação pós-covid. “Estou muito feliz em estar aqui e que possamos a cada dia evoluir”, destacou Elza durante o encontro, que teve o objetivo de dialogar e saber como está a saúde e bem-estar de cada paciente atendido do local, além de realizar uma análise de perfil de cada um.

“Viemos de um momento tão difícil e delicado com tudo o que vivemos na pandemia e estamos todos aqui, alguns com menos, outros com mais dificuldades físicas e emocionais. A Unesc vem proporcionar esse momento com vocês, descontraído, de dinâmica, de integração e de conhecimento”, comentou a coordenadora das Clínicas Integradas, Carine Cardoso.

Entre as sequelas mais comuns relatadas pelos pacientes estão alterações cardiorrespiratórias e neurológicas, fraqueza muscular, perda de mobilidade e fadiga, além de impactos à saúde mental, como ansiedade, depressão, distúrbios cognitivos e de memória.

O médico Luiz Carlos Custódio Fontana, que participou da atividade, falou da importância da ação e da conexão com os pacientes durante as consultas. “Nosso atendimento na Unesc é multidisciplinar e hoje estamos aqui para falar com alguns dos pacientes sobre todas as atividades que realizamos e do que podemos fazer para melhorar ainda mais o bem-estar de cada um. Essa relação é fundamental na reabilitação”, disse.

Dinâmicas e entrega de cartilhas foram realizadas com os participantes. “Além da busca da qualidade de vida, queremos observar os impactos causados pela covid”, complementou a enfermeira Bruna Milioli. 

“A covid trouxe muitas consequências, mas temos que cuidar da saúde física, mental e da alimentação. Queremos ofertar o melhor para que todos se recuperem da melhor maneira”, complementou a nutricionista Daniele Botelho de Souza.

A cada mês a Unesc acolhe mais de dez mil pessoas que se deslocam até o Campus para receber atendimentos em diferentes especialidades de saúde nas Clínicas Integradas da Universidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *