Com foco no investimento em ciência, tecnologia e inovação, a Unesc e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) assinaram, na tarde desta quinta-feira (27/10), contrato de repasse de recursos. O ato foi protagonizado pela reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, e pelo diretor financeiro do Banco, Eduardo Pinho Moreira na Sala de Reuniões da reitoria.
A oficialização da parceria, conforme Luciane, é resultado de intenso trabalho de tratativas para que isso fosse possível. “São investimentos importantes em ciência, tecnologia e inovação pelos quais vimos trabalhando nos últimos anos. Trabalhar com o BRDE é um desejo já antigo da Universidade, que se empenhou, junto dos técnicos do Banco, que não mediram esforços para viabilizar o projeto”, comentou.
Oscar Montedo, professor pesquisador da Universidade que atuou ativamente nas tratativas da parceria, fez questão de agradecer a oportunidade e salientar a importância do investimento. “Esse recurso dá uma capacidade de investir em inovação de forma muito importante. Isso tem um impacto na sociedade e tudo a ver com a missão do Banco Regional de Desenvolvimento, o que muito nos orgulha”, salientou.
Na visão de Eduardo Moreira, os recursos serão aplicados da melhor forma na Unesc, que tem contribuição histórica na região Sul, com ritmo ainda mais acelerado em uma administração competente liderada pela reitora Luciane. “Meu compromisso como diretor foi trazer um olhar mais político e ampliado ao Banco, que já contava com excelentes técnicos, como vocês mesmo acompanharam neste processo É uma alegria imensa de estar aqui na Universidade, que pessoalmente está presente de forma muito intensa na minha vida. Que as minhas vindas ao Sul sejam sempre para, de alguma forma, contribuir com o desenvolvimento da região”, destacou a liderança.