Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc sedia 1º Seminário Nacional de Gestão e Inovação

Comitiva composta por empresários da área contábil de São Paulo chegou nesta quarta-feira (19/10) em Santa Catarina e na Unesc (Fotos: Daniela Savi/Agecom/Unesc)

Conectar profissionais e empresas com o objetivo de gerar mais e melhores oportunidades no meio corporativo. Esse é o objetivo do 1º Seminário Nacional de Gestão e Inovação – Conectando Organizações e Oportunidades – realizado pela Unesc, por meio do Unesc Connect, em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP). A primeira missão nacional, iniciada nesta quarta-feira (19/10), é uma oportunidade de conexão e muito network entre empresários da área contábil da cidade visitante com professores da Universidade e empresários da região. 

A Unesc foi o local escolhido para o início das ações, compostas por palestras, apresentação de Cases de sucesso, visitas técnicas às empresas da região e muita imersão em torno do ecossistema do setor produtivo da região.

A comitiva chegou no início da tarde e foi recebida pela reitora Luciane Bisognin Ceretta, que agradeceu a presença das lideranças e apresentou a Instituição, reconhecida como de excelência pelo Ministério da Educação (MEC) e está entre as cinco não estatais mais empreendedoras do Brasil, com forte destaque nacional e internacional na ciência e na extensão. 

“É uma honra recebê-los aqui na nossa Universidade, local que escolheram para iniciar esta missão depois de buscarem inúmeras informações sobre várias instituições do Brasil. Escolheram Criciúma, o estado de Santa Catarina e estão compartilhando conosco as ricas experiências internacionais que já trazem, conectando com as experiências que nós produzimos, tanto na área da inovação quanto do empreendedorismo, porque são todos empresários ou gestores de grandes empresas de São Paulo”, comentou a reitora.

Ela destacou ainda que a organização e a acolhida servem como uma imensa partilha de conhecimentos, exitosa para todos os envolvidos.

“Será positiva para eles, mas será positiva para a instituição. Sempre que se recebe um grupo de profissionais de outros lugares, ampliamos o olhar daquele grupo, mas ampliamos significativamente também o nosso, desde o momento da organização da recepção e todos os momentos de experiência até a saída e o retorno. Esse é mais um momento especial da nossa Universidade”, salientou a reitora.

 

A Instituição que o grupo idealizada

O presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, destacou que a Unesc possui no seu DNA tudo o que o grupo almejou para trocas de conhecimentos sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo, liderança, pesquisa e gestão. “E foi na Unesc que encontramos tudo o que procurávamos para oportunizar muita troca de conhecimento aos empresários e participantes. Escolhemos a Universidade para esse nosso primeiro encontro nacional. Com certeza os participantes sairão daqui com muita bagagem para aplicar em suas empresas e no seu dia a dia”, declarou.

“Para nós já é uma inovação estar aqui. Desejo sucesso e que todos voltem para suas casas com muita bagagem”, acrescentou o presidente do Sescon-Sul, Alcebíades da Rosa Schefer.

A pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes, salientou que esse é um dos projetos que materializa o Unesc Connect, uma proposta de conectar o Brasil com Santa Catarina e Criciúma.

“Entendemos que falar de inovação e empreendedorismo é fazer com que as pessoas de diferentes lugares enxerguem os potenciais da nossa região e estado. Temos muitos cases da nossa cidade para compartilhar e a nossa Universidade é excelência em pesquisa na graduação, na extensão e essa excelência precisa ser compartilhada também pelos talentos que têm. Esse projeto consolida exatamente o que pretendíamos quando lançamos o Unesc Connect, um Hub de inovação que conecta sonhos e oportunidades com grandes experiências da nossa Universidade e região”, comentou Gisele.

O grupo ainda participou de um delicioso almoço preparado pelos professores e acadêmicos do curso de Gastronomia da Universidade. “Temos profissionais muito capacitados no curso e essa experiência foi gratificante com envolvimento de alunos. Serve como um momento pedagógico e mostra também a qualidade e formação do curso, a qualidade técnica e humanística do serviço apresentado”, disse o coordenador da graduação, Marcos Antonio da Silva. A atividade da comitiva encerra na sexta-feira (21/10) em Florianópolis. 

 

Agenda

Ainda no período da tarde, os empresários participaram de palestra com o professor Cristiano Galina, que falou sobre “Gestão Ágil nas Organizações”; acompanharam o Case da empresa criciumense Procer – Agrointeligência em Pós-Colheita, por meio de um bate-papo com os fundadores, Tarcísio Cardoso Selinger, Alex Paranha e Eduardo Lourenço que abordaram sobre “Metodologia Ágil e Gestão de Processos”.

Os participantes ainda tiveram encontro com o cofundador da Ema Software e autor do livro “Gestão Humanizada”, Andre Marchioro, e de uma trajetória inspiradora com o Case de sucesso da empresa Anjo Química com o diretor executivo comercial, produção e P&D da empresa Anjo Tintas do Brasil, Gian Tartari.

Para finalizar o ciclo de palestras do dia, a gerente de Inovação e Empreendedorismo da Unesc, Elenice Padoin Juliani Engel abordou com o grupo “O Papel e a Importância do Endomarketing no Setor de Serviços”. Em Nova Veneza eles participam de network com empreendedores locais.

Na quinta-feira (20/10) o grupo inicia com imersão e visitas técnicas na Thomson Reuters e no Bairro da Juventude. Já na sexta-feira (21/10) os encontros ocorrem em Florianópolis.

Toda a agenda pode ser acompanhada no link.

 

Confira mais fotos do evento aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *