Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Arte e Cultura

Unesc celebra destaque dos Programas de Pós-Graduação em jantar com pesquisadores

Avaliações positivas da última quadrienal demonstram dedicação e comprometimentos das equipes

A AM Master Hall foi palco, na noite desta quinta-feira (13/10), de uma celebração de alto nível. Estiveram reunidos no local, a convite da Unesc, os professores pesquisadores e os secretários de todos os Programas de Pós-Graduação da Universidade para celebrar os resultados expressivos conquistados na última quadrienal, de 2017 a 2020, na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Fotos: Décio Batista

Atualmente a Unesc conta com oito Programas, sendo eles nas áreas de Ciências Ambientais (PPGCA), Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM), Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS), Ciências da Saúde (PPGCS) Direito (PPGD) , Educação (PPGE), Saúde Coletiva (PPGSCol) e Sistemas Produtivos (PPGSP), todos com pesquisadores e secretárias convidados para a confraternização desta quinta-feira.

Acompanhar a evolução dos programas ao longo dos últimos 21 anos e ver o reconhecimento de cada um perante o universo da pesquisa, para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, é motivo de muito orgulho. “Vocês colocaram metas e buscaram alcançá-las. Os resultados que obtiveram nada mais são do que o reconhecimento dessa dedicação em nome da Universidade e, principalmente, da ciência. O desafio a partir de agora é manter os conceitos e, é claro, ampliá-los sempre mais”, pontuou.

O espaço da pesquisa como importante pilar priorizado pela gestão universitária, conforme a reitora, estará sempre garantido. “Fiquem muito tranquilos pois enquanto estivermos à frente da Universidade esta será sempre uma bandeira de forte defesa. Fortalecer nossos PPGS é fortalecer a Instituição e as Universidades Comunitárias, fundamentais para posicionar a ciência e a pesquisa no espaço que é de merecimento. Nosso caminho é de fortalecimento e crescimento”, acrescentou.

 

Tempo de valorização

Após o período crítico causado pela pandemia de Covid-19, na qual a importância de ciência para a vida em sociedade foi ainda mais evidenciada, conforme a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão (Propiex), Gisele Coelho Lopes, reconhecer o empenho, a dedicação e o destaque das equipes que trabalham dia a dia nesta frente se faz necessário. “Este é o momento de celebrar o excelente momento da Universidade com quem faz com que ela seja referência: as pessoas. Nossos pesquisadores se empenharam dia a dia oferecendo máxima dedicação não só pelos Programas, mas também em nome de soluções para toda a sociedade. Cada um em sua área desempenha um grande papel que deve ser reconhecido”, comentou.

O resultado positivo entre as avaliações dos Programas, conforme o coordenador do PPGS, Emílio Streck, é reflexo de um trabalho coletivo protagonizado por pesquisadores, estudantes, egressos e pela gestão universitária que oferece apoio constante à pauta. “Nos sentimos muito felizes em poder comemorar esses resultados positivos conquistados de forma coletiva. Estarmos juntos especialmente para celebrar é um grande presente. Saber que temos aqui uma pesquisa de alto nível, reconhecida nacional e internacionalmente nos motiva e orgulha”, destacou Streck em nome do Programa que conquistou conceito sete, o máximo concedido pela Capes.

Além da homenagem aos pesquisadores pelos conceitos obtidos, a noite foi de homenagens para as secretárias. Cada uma das responsáveis por atender os Programas foi presenteada com flores em forma de agradecimento pelo trabalho essencial para o bom andamento e, logo, para os bons resultados dos grupos.

A noite foi abrilhantada com a apresentação do Coral Unesc.

Confira aqui a Galeria de Fotos completa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *