Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Equipes da Unesc participam de
Curso de Capacitação em Primeiros Socorros

Técnicos da área saúde e do setor administrativo receberam informações valiosas para realizarem os atendimentos

Os colaboradores do Serviço Especializado em Reabilitação Cardiopulmonar Pós-covid (SERC) e do Suporte Básico de Vida em Saúde (SOS) da Unesc, participaram na tarde desta quarta-feira (14/09), no Laboratório de Habilidades, de treinamento de primeiros socorros, com a orientação dos professor Luiz Carlos Fontana e da professora Zoraide Rocha. 

A capacitação visa treinar as duas equipes para que estejam aptas ao atendimento do público que circula dentro da Universidade. Segundo o coordenador do SERC, Luiz Carlos Fontana, é muito importante que estejam bem preparados para uma emergência. “Decidimos fazer esse treinamento para toda a equipe. Não apenas os profissionais da área da saúde, participaram também os funcionários do setor administrativo, pois todos têm que estar capacitados para lidar no momento de primeiros socorros. Porque em qualquer momento alguma pessoa pode se engasgar, desmaiar ou ter algum outro problema, uma parada cardíaca. Nessa hora, nesse momento de desespero, nossos colaboradores saberão o que fazer. Pretendemos repetir esse encontro a cada seis meses para reciclagem com o objetivo de deixar nossas equipes seguras no momento de urgência”, comentou.

A enfermeira Zoraide e coordenadora do SOS frisou que sempre é muito importante ter toda a equipe atualizada. “Esses encontros servem para preparar nossos profissionais conforme os protocolos da American Heart Association (AHA), pois o conhecimento atualizado é fundamental para o sucesso do atendimento”, destacou.

O profissional de Educação Física e colaborador no SERC,  Antonio Carlos da Rosa Silva, participou das atividades e considerou válida a capacitação. ”Com esse treinamento estamos sempre nos atualizando sobre os protocolos de emergência e urgência. Temos que estar preparados para no caso de presenciarmos alguma situação podermos atender de imediato o paciente”, avaliou.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *