Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Todos ON reúne universidades, setores público e produtivo para dar início à construção de matriz de oportunidades para SC

Evento proporcionará discussão entre lideranças e comunidade na Unesc nesta quarta-feira às 16h

A Plataforma ON, ferramenta de inovação da Acafe em parceria com a Fapesc, SDE/Dcti, Fiesc, Fecam, Facisc, Fampesc, MCTI e Centros de Inovação, foi desenvolvida para integrar os setores produtivo, público, universidades comunitárias e comunidade. Ela será o tema do evento Todos ON, promovido pela Acafe e que acontece nesta quarta-feira (17/08), às 16h, no Auditório Ruy Hülse, da Unesc. O objetivo de dar início à construção de uma matriz de oportunidades para Santa Catarina.

De acordo com a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, esta é uma oportunidade única para entender o funcionamento da plataforma e como é possível usufruir de todo conhecimento produzido nas universidades. “A Plataforma ON é uma importante estratégia para fomentar o desenvolvimento social e econômico do nosso estado, conectando a expertise das universidades comunitárias ao setor público e ao setor produtivo. A educação superior de Santa Catarina, protagonizada pelas Comunitárias, ressignifica e sedimenta definitivamente o seu legado nas suas regiões respondendo às necessidades do cenário onde estão inseridas”, declara a reitora.

Para o reitor da Unibave, Guilherme Valente de Souza, a Plataforma ON é de suma importância não só para as integrações das Instituições Comunitárias, “mas também por integrar cada vez mais e disponibilizar para todos, o conhecimento tanto no setor produtivo, quanto no setor público e na comunidade e reforçando, o conhecimento na academia”.

Segundo o coordenador da plataforma de inovação e assessor de relações institucionais e governamentais do sistema Acafe, Adriano Rodrigues, no último ano houve um intenso trabalho de levantamento e cadastro de todo o potencial e dados sobre a atuação das comunitárias. Agora é o momento de incentivar a sociedade a conhecer essa ferramenta e as formas de utilizá-la, uma vez que a integração promovida pela plataforma possibilitará que as instituições se inspirem e até mesmo colaborem com as ações umas das outras. “Além disso, há todo um portfólio à disposição dos setores público, produtivo e da sociedade, para que gerem conexões e oportunidades e encontrem soluções que levarão ao desenvolvimento”, explica.

 

Presenças representativas

No evento desta quarta-feira a Plataforma ON receberá autoridades para um painel de discussões. Integrarão o debate o Gerente de Inovação da Unesc, Oscar Rubem K. Montedo; o coordenador da Incubadora Inventa da Unibave, Nacim Miguel Francisco Junior; o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Moris Kohl; o coordenador de Projetos e Programas da Fecam, Tiago de Moraes; a gerente executiva da Fiesc, Graziela da Silva Branco; do representante da Facisc, André Dalsasso; o gerente de negócios do Badesc, Salete Patrício Feltrin e o gerente regional Sul do Finep, Bruno Rodrigues Camargo.

 

Demandas podem ser cadastradas e atendidas

Ao acessar a Plataforma ON, por meio do endereço www.comunitarias.org.br, o interessado tem acesso a tudo o que é produzido pelas Instituições de Ensino Comunitárias (IES) nas áreas de Inovação, Prestação de Serviços, Pesquisas, Ambientes de Inovação, Ensino e Extensão. Ainda é possível cadastrar uma demanda que será analisada e encaminhada a uma Universidade com recursos e capacidade para desenvolver, apoiar ou mesmo orientar sobre a necessidade.

A Plataforma ON é formada pelas 14 instituições de ensino que pertencem à ACAFE:  Furb, Udesc, UNC, Católica, Unesc, Unibave, Unidavi, Unifebe, Uniplac, Univali, Univille, Unochapecó, Unoesc e Uniarp. Ainda recebe apoio da Fapesc, SDE/Dcti, Fiesc, Fecam, Facisc, Fampesc, MCTI e Centros de Inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *