Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Escola de Gastronomia proporcionará desenvolvimento regional

Projeto foi apresentado pela reitora Luciane Bisognin Ceretta na tarde desta sexta-feira (12/08) para o presidente do Legislativo e secretárias de Educação e Turismo de Nova Veneza (Fotos: Daniela Savi/Agecom/Unesc)

A gastronomia é uma arte e envolve combinações de texturas e sabores. Ganhando cada dia mais adeptos que se encantam pela área, a Unesc, em parceria com o Município de Nova Veneza, vai implantar, em breve, o polo de Ensino a Distância (EaD). No cardápio de oportunidades, o curso superior de Gastronomia tão esperado pela região. Na tarde desta sexta-feira (12/08), o assunto foi discutido entre a reitora Luciane Bisognin Ceretta, que recebeu o presidente do Legislativo e as secretárias de Educação e Turismo daquele município, para discutir sobre o mais novo curso que promete ofertar não somente ensino de qualidade, mas cultura, acolhimento e desenvolvimento regional.

Para a reitora, a atividade promete ter grande impacto em nível regional, além de atrair investidores e visitantes e oferecer uma projeção ainda maior para o potencial gastronômico e turístico de Nova Veneza. “Ganha o aluno, que será transformado com toda a bagagem de conhecimento adquirida, e a região, que contará com profissionais altamente qualificados para bem receber. Assim, ganham todos alavancando a economia”, ressaltou.

A reitora ainda aproveitou para agradecer a oportunidade da parceria. “Ficamos muito honrados com a parceria. É uma grande oportunidade de cumprir o nosso papel como Instituição Comunitária. Isso tem grande significado. Nos encanta e nos enche de gratidão”, salientou. A reitora ainda apresentou o andamento do projeto da obra, que vai funcionar em uma escola desativada, localizada no Bairro São Bento Alto, em Nova Veneza.

“A Escola de Gastronomia é um sonho que estamos concretizando em parceria com a Universidade e sem dúvidas vai consolidar ainda mais Nova Veneza no cenário gastronômico e potencializar também atividades na hotelaria e no turismo”, comentou o presidente do Legislativo, Maykon Minatto Michels.

A secretária de Educação Herica Felisberto destacou a importância desse grande projeto. A ideia, conforme ela, é iniciar as obras em novembro. “Teremos inúmeros benefícios, dentre eles, a qualificação da mão de obra. Vamos ter um grande movimento de alunos, professores e funcionários da Unesc, o que vai gerar também um movimento econômico para a comunidade”, destacou.

A Secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Carolina Warmling Ghislandi Hoepers, também se diz muito feliz com o projeto, já que ele está em consonância com o Plano Municipal de Turismo que visa qualificar mão de obra para o setor. “A cidade vai ter um polo de ensino superior e toda a estrutura estará à disposição da comunidade para a formação profissional e acadêmica”, destacou.

Ampliação

Para oportunizar um ambiente amplo e de muito conhecimento, conforme a diretora de Ensino de Graduação a Distância da Universidade, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias, o local será todo repaginado e ampliado, transformando-se em um polo de gastronomia e hospitalidade. “O Polo EaD Nova Veneza também será um espaço de formação na área da hospitalidade, visando à excelência na educação para área da hospitalidade, preservando as especificidades loco-regionais, além de contribuir para o desenvolvimento do setor de turismo e da excelência na formação de serviços na área da hospitalidade”, sublinhou.

De acordo com ela, a ideia é oferecer cursos em diversos níveis, como graduação, pós-graduação e cursos de curta duração voltados para esses temas. O leque de opções em cursos de graduação no Núcleo de Hospitalidade contará ainda com Turismo, Eventos e Hotelaria. O espaço contará ainda salas de aula, de informática e biblioteca.

A conquista conta com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e de emendas parlamentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *