Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Monitores da Unesc preparados para
as boas-vindas aos alunos

Grupos estão recebendo capacitação ao longo desta semana. Aulas retornam na próxima segunda-feira (01/08). (Fotos: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc)

A Unesc segue se preparando para o retorno das aulas que ocorrem na próxima segunda-feira (01/08). Para receber com excelência e orientar os acadêmicos para o segundo semestre de 2022, cerca de 50 monitores estarão à disposição por todo o campus. “Estamos sempre preocupados em bem acolher os nossos alunos, pois aqui é realmente uma casa para eles e é assim que queremos que eles se sintam. Assim como foi no primeiro semestre deste ano com a volta total do ensino presencial, estamos empolgados para esta volta. A Unesc inovou com a Graduação Multi, modalidade de ensino que daremos prosseguimento, então, todos podem ter certeza que terão aqui um ambiente agradável e de muita aprendizagem, como sempre”, enfatiza a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

Para isso, os monitores estão passando por uma série de capacitações no decorrer desta semana. Entre elas, estão orientações por parte dos setores de Desenvolvimento Humano (DH), Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Relacionamento, entre outros. “Quem é da casa conhece, sabe onde é cada bloco, mas temos uma série de salas diferentes, laboratórios diferentes. Teremos mapas com localização em pontos estratégicos e vocês estarão próximos deles, então estamos capacitando todos os monitores para que orientem cada acadêmico que precisar de alguma informação”, cita a gerente Administrativa do campus, Mira Dagostin.

Além de contribuir com os estudantes que chegam à Universidade, os monitores têm uma grande oportunidade ao desempenhar esta função. “A Universidade é o meu projeto de felicidade e espero que seja o de vocês também. Estou aqui desde 2004. Comecei como voluntária e construí uma carreira. Hoje vocês estão recebendo uma oportunidade, estão na vitrine. Aqui diariamente passam mais de 13 mil pessoas diariamente que verão em seus coletes a pergunta ‘Em que posso ajudar?’. Eles chegarão em vocês e pedirão auxílio, sendo seu dever colaborar com a experiência positiva de cada um”, comenta a assessora Administrativa do campus, Elisangela Machado.

Bolsas de até 100% para a graduação

Os interessados em conhecer melhor os mais de 50 cursos de graduação em modelo presencial ou de Educação à Distância (EaD), no projeto Unesc Virtual, ou ainda mais de 40 oportunidades em especialização podem entrar em contato com a Instituição pelo Whatsapp (48) 99915-0433. As aulas do segundo semestre de 2022 iniciam na próxima segunda-feira (01/08), com oportunidade de bolsas de estudos de até 100%. As vagas são limitadas.

Estudantes que optarem pela transferência de outra instituição podem acessar bolsa de 20% até o final do curso. O mesmo desconto é válido para reingresso, estudantes que trancaram os estudos e querem retornar à Universidade. Já para interessados em uma segunda graduação o desconto é de 25%, também até o final do curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *