O primeiro workshop que reuniu os participantes dos hubs de inovação do Unesc Connect já mostrou qual será o astral do projeto. Com a energia do professor Leonardo Burtet, da 49 Educação, parceira da Unesc no Connect, os inscritos no projeto puderam aprender ou até rever alguns conceitos em torno do conceito de startup e refletir sobre o assunto em paralelo aos seus próprios negócios.
O encontro foi realizado de forma online e acompanhado ao vivo por alguns dos inscritos, ficando disponível ainda para acesso virtual para aqueles que tiverem interesse no assunto.
Dedicado à educação empreendedora, Leonardo compartilhou com os participantes os seus conhecimentos em torno das fases de uma startup, detalhando os processos de Ideação, operação, tração e, o sonhado “unicórnio” ou “scale-up”. “Procurei trazer um raio-x de cada uma dessas etapas e desmistificar alguns paradigmas sobre elas”, comentou.
O convite do professor é para que no segundo workshop, marcado para o dia 11 de agosto, ainda mais participantes estejam ao vivo acompanhando o encontro. “A nossa troca durante e após o workshop é um dos grandes diferenciais do aprendizado. Quem acompanha ao vivo tem esse bônus de poder fazer perguntas e tirar o máximo dessa experiência”, destacou.
Para a assessora de Inovação e coordenadora do Unesc Connect, Jaqueline Bitencourt Lopes, o entusiasmo com que Leonardo conduziu o workshop foi capaz de deixar a cabeça de todos os participantes agitada pensando sobre novas formas de melhorar e inovar ainda mais em suas propostas. “Ouvimos muitos termos importantes e aprendemos demais com a aula. Objetivo é esse mesmo: dar gás de conhecimento para que a gente fique com a mente fervendo”, garantiu.
Até o próximo encontro, conforme Jaqueline, os inscritos nos hubs podem maratonar a biblioteca de conteúdos disponíveis na plataforma do Unesc Connect. “Temos uma imensidão de materiais disponíveis para revisões e novos insights dos participantes neste período. Para os eixos do Empreende Mulher e Educação 4.0 já estamos em tratativas adiantadas para os primeiros encontros temáticos presenciais. Os demais podem ficar de olho que logo teremos muitas novidades também”, pontuou.
O próximo encontro terá como temática “O mito da ideia genial”.