Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Acadêmicos de Design apresentam proposta para nova identidade Visual da Feira de Economia Solidária

A nova marca será escolhida democraticamente em assembléia dos feirantes

O desafio foi proposto, os acadêmicos da primeira fase do curso de Design da Unesc toparam, elaboraram e apresentaram as propostas para a nova identidade visual da Feira de Economia Solidária (FES), que acontece todas às quartas-feiras no hall do bloco da reitoria.

Para avaliar as sugestões, foram convidados quatro representantes envolvidos na FES:  a professora Caroline Jacques, representando o coordenador do Programa de Ações em Economia Solidária, professor Dr. Dimas de Oliveira Estevam, a bolsista de Extensão e acadêmica de Psicologia, Jaqueline Souveral, o professor. Max Vergínio e a artista plástica e feirante integrada à Feira de Economia Solidária, Maria de Fátima Burigo.

O projeto de criação da nova identidade contou com a demonstração de trabalhos e veio ao encontro da proposta de Graduação Multi da Universidade, onde já nos primeiros dias de aulas, os estudantes têm exercícios reais dentro da futura profissão escolhida. 

Muita inspiração. Muitas ideias

Catavento, abelha, árvore, flores e pessoas foram alguns dos símbolos mais utilizados nos 17 croquis apresentados pelos universitários.

Cada autor, além de criar a sua logo, ainda apresentou individualmente as fundamentações utilizadas para chegar ao resultado final. Foi o caso da acadêmica  Maria Paula de Oliveira Peruch, que utilizou a abelha na sua composição gráfica. “O projeto da criação da nova logo para FES da Unesc foi muito importante para se ter uma base de como é criar uma identidade visual do zero e colocar em prática o que aprendemos nas aulas teóricas, é muito gratificante ver uma ideia sair do papel” comenta.

Na avaliação da feirante Maria de Fátima, foi uma noite enriquecedora e muito produtiva. “Os trabalhos apresentados foram bastante criativos. Com certeza será um sucesso àquele escolhido. Parabéns aos alunos”, exclama.

Para o professor da disciplina de Composição Gráfica, Maico Carlos Vieira, o objetivo foi criar soluções reais para aplicação no mercado regional. “Além de um conteúdo com ênfase na área de Design Gráfico, a proposta é oferecer uma maior experiência para os alunos a respeito do mercado de trabalho desde as fases iniciais, além de oportunizar maior percepção também das ferramentas técnicas que são aplicadas na área”, conta.

A professora Caroline destacou a qualidade e a relevância social dos trabalhos apresentados. “Os acadêmicos conheceram a Feira de Economia Solidária, conversaram com os empreendedores de economia solidária, e ouviram os feirantes em uma autêntica ação de curricularização da extensão. Os princípios da economia solidária tais como a cooperação, a solidariedade, a autogestão e o bem viver foram transformados em arte, em identidade visual para fortalecimento da marca ‘Feira de Economia Solidária da Unesc’”, constata.

Seguindo o princípio da democracia direta, os feirantes irão eleger a identidade visual em assembleia que ocorrerá em breve.

Confira a galeria de fotos da apresentação das propostas:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *