O professor do curso de Comércio Exterior da Unesc, Júlio Cesar Zilli, será um dos palestrantes no 7º Fórum Nacional das Transferências da União que ocorre em Brasília (DF). A atividade é realizada pela Secretaria de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, por meio do Departamento de Transferências da União, que este ano traz como tema “Gestão, Inovação e Transparência para transformar o Brasil”.
Zilli vai abordar o tema “Governança em Rede”, na quinta-feira (30/06). Conforme o professor, o convite do Ministério da Economia veio em virtude dos trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo de Estudos em Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais (GENINT) e pela finalização da tese de doutorado que trata da “Governança Multinível para o Sistema Portuário Brasileiro”. A tese foi apresentada e aprovada no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC/UFSC). “Estou muito feliz e honrado em participar do Fórum e representar a Universidade”, comenta.
O Fórum Nacional das Transferências da União é um evento de âmbito nacional, que tem como objetivo promover o fortalecimento da governança, da gestão e do controle, bem como apresentar as inovações empreendidas e experiências no âmbito das transferências de recursos públicos, aprimorando, assim, a gestão e execução de recursos financeiros das transferências da União, com vistas à melhoria de vida do cidadão.
Destinado, especialmente, a gestores, servidores e colaboradores de órgãos e entidades públicas e privadas, além de interessados no tema, o êxito dos resultados obtidos em todas as edições do evento tem sido alcançado, também, pela efetiva participação dos diversos atores que atuam na gestão e controle da Administração Pública, bem como da sociedade, que juntos compartilham conhecimentos e boas práticas.
Durante o evento são abordados diversos temas com o intuito de capacitar e aprimorar o conhecimento profissional para o melhor desenvolvimento das competências dos diversos atores atuantes nas transferências de recursos públicos da União, assim como demais interessados na área.