Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Iniciativa da Unesc leva sorrisos às crianças
do Hospital Santa Catarina

Por meio do projeto de Extensão, acadêmicos do curso de Medicina foram à unidade hospitalar. (Foto: Divulgação)

Promover um ambiente lúdico para as crianças internadas no setor de pediatria do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). Este é o objetivo da ação promovida pelo projeto de Extensão da Unesc chamado Dr. Sorriso, que contou com a participação de acadêmicos de diversas fases do curso de Medicina. 

“Este primeiro encontro aconteceu na enfermaria de pediatria e no pronto socorro. Por meio do projeto, visamos realizar realizamos atividades recreativas com os pacientes internados no serviço de pediatria, melhorar aspectos psicológicos das crianças e adolescentes internados, inserir o trabalho voluntário no espaço acadêmico por intermédio de intervenções, formações e atividades lúdicas, e articular o ensino e com a pesquisa, promovendo a articulação do contexto social e os conteúdos dos currículos dos Projetos Pedagógicos do curso de Medicina”, destaca o professor Marco Antonio da Silva Pereira.

Conforme a coordenadora do curso de Medicina, Maria Inês da Rosa, trata-se de um dos projetos de extensão que faz parte de uma organização estudantil internacional chamada International Federation of Medical Students Association of Brazil (IFMSA). “Ela tem uma diretoria na Unesc com estudantes do curso de medicina”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *