
A Unesc foi contemplada nesta terça-feira (21/06) com recursos na ordem de R$ 2 milhões. Em passagem pela cidade, o governador Carlos Moisés assinou convênio com a Universidade para a construção do Centro de Reabilitação Físico e Intelectual (CER II) e tratamento pós-covid-19. O espaço auxiliará na ampliação dos serviços em saúde na macrorregião sul.
A possibilidade de ampliar ainda mais os atendimentos em saúde é motivo de orgulho para a reitora Luciane Bisognin Ceretta que participou do evento. “Não tenho dúvidas que essa será mais uma grande parceira em benefício da população, tornando as experiências práticas cada vez mais presentes para os acadêmicos, o que vai ao encontro do nosso ecossistema de inovação. São experiências múltiplas com as quais quem ganha não é só a população, mas os alunos e profissionais que atuam na nossa Universidade que é de todos”, ressalta.
O contato próximo da comunidade de toda a região, de acordo com Luciane, fortalece o caráter comunitário da Universidade, que tem a melhoria do ambiente e da qualidade de vida entre seus objetivos. “São notícias como essa que queremos nos alimentar e proporcionar cada dia mais ensino e saúde de qualidade. A Unesc trouxe novos olhares em um ambiente que conecta ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação, comunidade, setor público, setor produtivo e tantos outros segmentos que preparam o aluno com um olhar ainda mais dinâmico, interligado ao mercado e, por meio das experiências, preparado para solucionar problemas complexos”, destaca.
O CER tem como objetivo a reabilitação física de pacientes em fase aguda e do fechamento diagnóstico de deficiência intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O evento contou com a presença da pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, da Coordenadora da área da Saúde, Graziela Amboni, além de coordenadores de cursos, funcionários do CER e professores da instituição.