Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Pedra fundamental de novo Centro de Integração Estudantil é inaugurada na Unesc

Espaço levará o nome de Addo Vânio de Aquino Faraco (Fotos: Mayara Cardoso)

Um espaço amplo, moderno, estrategicamente localizado no coração do campus da Unesc. Este será o novo Centro de Integração Estudantil Addo Vânio de Aquino Faraco, obra que teve sua Pedra Fundamental inaugurada nesta quinta-feira (19/05). A apresentação do projeto arquitetônico e a oficialização do local que receberá o Centro fizeram parte do ato oficial que contou com a presença da deputada Ada De Luca, responsável pela destinação dos recursos que viabilizarão a construção.

Com a participação de estudantes e lideranças estudantis, o final de tarde desta quinta-feira foi marcado por agradecimentos e celebração pela conquista que será de uso dos 14 mil acadêmicos da Universidade. Para o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Vittor Teixeira, a data entra para a história como um dia de materialização de um sonho antigo. “Estamos imensamente felizes por a oficialização desse projeto sendo concretizada. Temos muito a agradecer pelo apoio da deputada à nossa proposta e por entender nossas demandas em nome dos estudantes. Tenho certeza de que espaço fará a diferença na vida de todos nós que passarmos por aqui”, destacou.

As defesas dos acadêmicos, para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, são de entendimento da deputada, parceira na luta dos interesses daquilo em que acredita. “Tenho imensa admiração por sua trajetória. Temos aqui uma pessoa que traz na bagagem diferentes batalhas que efetuou. Agradecemos a deputada por viabilizar um espaço para aqueles que são a essência da Universidade e que tanto são mobilizados e incríveis: os nossos estudantes”, destacou.

A proximidade com as defesas estudantis e suas causas, para a deputada, estão em seu DNA, já que desde a adolescência participou do movimento e lutou pelas causas dos acadêmicos. “Me identifico muito com vocês e acredito muito em seus propósitos enquanto lideranças. Eu já estive nesse papel em um momento político muito diferente do que vocês têm hoje. Espero que seja um espaço de muito bom proveito para todos os que encontram aqui a oportunidade de estudar”, destacou Ada.

 

Projeto cuidadosamente elaborado

A elaboração de um projeto moderno e convidativo para convivência dos estudantes no campus ficou por conta do Departamento de Projetos e Infraestrutura da Unesc (DPI). A arquiteta do Departamento, Suelen Santos, apresentou em detalhes a ideia, focada no aproveitamento do espaço arborizado, localizado nas proximidades do campo de futebol e das pistas de atletismo.

“É uma obra de 45 metros quadrados que tem como destaque o ambiente no qual será construída e a possibilidade de expansão com o jardim em seu entorno e mobiliário. Foi um projeto pensado com muito carinho para atender as demandas dos nossos estudantes”, destacou ao apresentar imagens da estrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *